Ivinhema: Casal se desentende, e homem é preso em flagrante por lesão corporal dolosa no Bairro Vitória

Autor de 21 anos, em dado momento começou agredir a mulher com socos, chutes e pontapés, após derrubá-la ao chão

Cb image default
Local onde ocorreu parte da agressões. Imagens: (Divulgação/PM-MS)

A Polícia Militar, por meio da equipe de radiopatrulha, prendeu um homem de 21 anos, na manhã de sábado (1/7), após ter praticado agressões físicas a sua convivente de 27 anos de idade, na cidade de Ivinhema.

De acordo com informações a que o Portal Ivi Hoje teve acesso, a equipe policial deslocou até Rua Atílio Reginato, no Bairro Vitória, após ligações dos vizinhos que inicialmente relataram que um casal estava há vários minutos brigando dentro da residência. No local os PMs deparou com a vítima, uma mulher de 27 anos, com vários hematomas: corte no supercílio esquerdo que estava sangrando muito e hematomas nos olhos e no rosto.

Cb image default

A vítima relatou aos policiais que havia se desentendido com seu convivente (autor 21 anos), e que em dado momento ele começou a agredi-la com socos, chutes e pontapés, após derrubá-la ao chão.

Diante dos fatos e da gravidade das lesões ocasionadas a vítima, a equipe policial acionou a equipe do Corpo de Bombeiro Militar que socorreu a vítima até o Hospital Municipal de Ivinhema, onde permaneceu sob observação médica.

O Autor recebeu voz de prisão dos PMs e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, pela prática de violência doméstica (lesão corporal dolosa-Violência Doméstica), onde ficou à disposição da Policia Judiciária.

Orientações da Polícia Militar!

É importante citar que uma das medidas protetivas pode ser o afastamento do agressor do lar ou local de convivência com a vítima, e ainda a fixação de limite mínimo de distância de que o agressor fica proibido de ultrapassar em relação à vítima e a suspensão da posse ou restrição do porte de armas, se for o caso.

O agressor também pode ser proibido de entrar em contato com a vítima, seus familiares e testemunhas por qualquer meio ou, ainda, deverá obedecer à restrição ou suspensão de visitas aos dependentes menores, ouvida a equipe de atendimento multidisciplinar ou serviço militar. Outra medida que pode ser aplicada pelo juiz em proteção à mulher vítima de violência é a obrigação de o agressor pagar pensão alimentícia provisional ou alimentos provisórios. O descumprimento da medida protetiva acarreta em prisão em flagrante do autor.

Denúncias de casos de violência doméstica ou do descumprimento de medida protetiva podem ser realizadas via telefones 190, 180, ou em Ivinhema através do do telefone: 3442-1004, e ainda pela internet no canal de denúncias do Programa Mulher Segura do 8º Batalhão, através do endereço de email [email protected].

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.