Homem é preso pela Polícia Civil com 785kg de maconha que seriam levados da fronteira para Nova Andradina

Droga estava espalhada no interior da S-10 e também na carroceria, modalidade de tráfico apelidado pelo mundo do crime de “Cavalo Doido”

Cb image default
Jovem alegou que pegou a S-10 já carregado com a droga, em uma rua do município de Ponta Porã. Imagem: (Divulgação/PC-MS)

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), no âmbito da Operação Hórus, apreendeu na terça-feira (7/2), 785 quilos de maconha, no município de Ponta Porã.

Conforme o apurado, por volta das 23 horas, a equipe fazia monitoramento das rodovias que fazem fronteira com o país vizinho, Paraguai, quando visualizou na BR-463, na saída do município de Ponta Porã, um veículo GM S-10, de cor prata, placas de Pompéia-SP, ostentando peso excessivo na carroceria, seguindo sentido a Dourados.

Em virtude da situação suspeita, do horário avançado e da citada rodovia ser um forte corredor de escoamento de entorpecentes, os policiais civis deram ordem de parada ao motorista, que prontamente parou o veículo no acostamento e já declinou que estava com a caminhonete carregada de entorpecente do tipo maconha. A droga era de fácil visualização, pois estava espalhada por todo o interior da caminhonete e também na carroceria, modalidade de tráfico de drogas apelidado pelo mundo do crime de “Cavalo Doido”.

O motorista, um homem de 22 anos de idade, alegou no local da abordagem que pegou o automóvel, já carregado com a droga, em uma rua do município de Ponta Porã. O destino do entorpecente seria a cidade de Nova Andradina.

Diante dos fatos, o motorista e todo o material apreendido foram direcionados para a sede da DEFRON, em Dourados, local em que o autor foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.