Forte chuva causa grandes estragos em Ivinhema

Leonardo disse que estava “ilhado” em sua casa, onde mora há quase vinte anos

Como é de “costume” em Ivinhema, é só vir uma chuva que o estrago acontece e neste sábado não foi diferente. Por volta das 14 horas uma forte chuva atingiu o município por diversas horas, deixando moradores indignados com a falta de escoamento para as enxurradas. 

O primeiro caso é do jovem Leonardo Euzébio, de 18 anos. Leonardo entrou em contato com a equipe e disse que estava “ilhado” em sua casa, onde mora há quase vinte anos e, segundo ele, sempre que chove, acontece o mesmo: “Desde criança eu moro nessa rua e sempre que chove acontece isso. É triste porque faz tanto tempo e ninguém faz nada. 

Quando eu era criança ainda achava engraçado, ter um rio na rua de casa, mas daí a gente cresce e vê que não é brincadeira, água suja, com doenças, invadindo as casas e estragando os carros (...). A chuva vem tão de repente que se torna um desespero pra tirar os carros da rua pra não entrar água.

 Isso acontece porque nossos representantes não moram aqui na rua, porque senão, o problema já teria sido resolvido.” Disse o jovem totalmente indignado com a situação. Outro caso: Durante a chuva, diversos carros foram arrastados pelas ruas causando acidentes, um Fiat Uno de cor branca foi arrastado pela enxurrada até colidir na traseira de uma caminhonete que estava estacionada na outra rua. 

Diversos carros que estavam estacionados ficaram submersos, deixando os condutores apavorados.

Inusitado!

Neste outro caso, temos mais um jovem, Renan Schulter, de 19 anos, que presenciou um fato inusitado durante a chuva deste sábado (22). Renan estava em seu trabalho, localizado na AV. Panamá, próximo à delegacia, quando olhou para a enxurrada e percebeu que havia várias caixas de cerveja descendo junto com a enxurrada. 

“Eu estava no meu trabalho no momento da chuva, então decidi sair para olhar como estava o tempo e vi uma coisa que me deixou espantado; Tinha um monte de garrafas e caixas de cerveja descendo a avenida junto com a enxurrada. E o pior era que tinha várias pessoas correndo atrás das garrafas, acho que nem lembravam que estava chovendo” Disse o mesmo. 

O fato aconteceu porque, algumas ruas acima do local, havia um caminhão de bebidas abastecendo um bar, e, quando a chuva veio, acabou levando todas as caixas que estavam na calçada do estabelecimento.

Fotos: Renan Schulter - Juninho Nino

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.