Faixas de pedestres são pintadas, mas desrespeito continua em Ivinhema

Nesta semana as faixas de pedestres das Avenidas Panamá, Brasil, Honduras e também em frente as escolas de Ivinhema foram pintadas novamente pela Prefeitura.

Mas do que adianta as faixas pintadas sendo que grande parte dos motoristas não respeitão os pedestres que fazem a travessia pela faixa! Uma coisa que não e novidade para os moradores de Ivinhema, é a luta diária entre pedestres e motoristas, que na maioria das vezes não dão preferencia, sendo que o pedestre é amparado pela lei, que diz que na faixa o pedestre tem total preferencia. Da mesma forma, alguns motoristas estacionam em cima da faixa de pedestres ou até em frente a rampas de acesso a deficientes. 

O Código Nacional de Trânsito, em seu artigo 70, afirma que o pedestre tem prioridade, exceto em locais com sinalização por semáforo. 

A reportagem do Site Ivi Hoje, acompanhou pela manha desta Segunda feira, durante 40 minutos algumas faixas da Av. Panamá e tivemos o seguinte resultado: De 28 pedestres,- 14 Tiveram que esperar o veículo passar ou correr para evitar um atropelamento.- 8 Tiveram preferencia.- 6 Não utilizaram a faixa.

Outro fator é que muitos pedestres também não respeitam as leis de trânsito, ficam atravessando fora das faixas e entre aos veículos. Muitos motoristas respeitam e dão a preferencia, mais outros ainda não respeitam.

A aproximadamente um mês, um jovem que trabalha nas proximidades da Av. Brasil quase foi atropelado por um carro que não parou enquanto o mesmo fazia a travessia pela faixa de pedestres. O jovem só não foi atingido porque ao ver o carro voltou correndo para a calçada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.