Em solenidade emocionante capitão Eliel Rodrigues despede do comando do Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema

Capitão Rodrigues agradeceu as autoridades, parceiros e toda população em geral dos municípios de Ivinhema, Deodápolis, Angélica e Novo Horizonte do Sul

Cb image default
Imagens: (Divulgação/Bombeiros)

Na manhã desta sexta-feira (30/6), ocorreu no pátio do quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema a Solenidade de Passagem de Comando do 11º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente do capitão Eliel Rodrigues da Silva para o capitão Rodrigo Ferreira Campos.

Em uma cerimônia bastante emocionante, o capitão Rodrigues, eu seu discurso, agradeceu as autoridades, parceiros e toda população em geral dos municípios de Ivinhema, Deodápolis, Angélica e Novo Horizonte do Sul pelo carinho, consideração e apoio prestado ao Corpo de Bombeiros em Ivinhema durante o período de 4 anos, 5 meses e 22 dias que esteve no comando do 11º SGBM/Ind.

Cb image default

O comando do capitão Rodrigues foi marcado pelas diversas melhorias, reformas e ampliações realizadas no prédio da unidade pensando sempre na garantia do melhor atendimento possível a comunidade.

Foram mais de R$ 500 mil reais investidos em seu comando para construção de um espaço para limpeza e desinfecção de viaturas e equipamentos, adaptação de um ambiente para funcionamento de um academia de musculação com aparelhos todos novos, construção de almoxarifado, garagem para embarcação, reserva técnica operacional, pavimentação da área interna e externa, construção do mastro para bandeiras, reforma de todos alojamentos e banheiros, substituição de todo forro da unidade, instalação de móveis planejados, instalação de ar-condicionado em todos ambientes e demais melhorias necessárias para tornar digno o ambiente de trabalho que muitas vezes é mais habitado pelo bombeiro do que sua própria casa.

Cb image default

Além das melhorias estruturais, o comandante Rodrigues deixou como legado a realização de duas edições da Corrida dos Bombeiros em Ivinhema (2022 e 2023) que contou com a participação de 450 atletas no total e pagou R$ 22 mil reais de premiação em dinheiro aos primeiros colocados além de troféus e medalhas aos participantes. Com essa atitude, o capitão proporcionou inspiração para a população participar desse esporte que é fundamental para uma boa saúde mental e física dos praticantes.

Na esfera operacional, a unidade recebeu três viaturas zero Km, equipamentos novos e reforço do efetivo para manutenção de uma escala de serviço digna.

Todas essas conquistas resultou num efetivo mais motivado que refletiu em melhores atendimentos para comunidade em geral.

Durante a Solenidade teve entrega de homenagens mútuas entre as esposas dos respectivos comandantes; a tropa entregou uma homenagem ao comandante Rodrigues pelo reconhecimento do seu trabalho; e após a solenidade , na Chácara do Milton Capucci onde foi servido almoço para todos, o prefeito Juliano Ferro homenageou o comandante pelos relevantes serviços prestados a comunidade, assim como, já havia sido feito pelo Dr. Allan Arakaki, promotor de justiça, na véspera da solenidade.

O capitão Rodrigo Ferreira Campos que assumiu o comando dos bombeiros em Ivinhema, estava lotado na ABM (Academia dos Bombeiros Militar) em Campo Grande e possui cursos operacionais em diversas especialidades. Em suas palavras, afirmou que dará continuidade nas atividades, ações e projetos da unidade que vinham dando resultado positivo para sociedade.

No final da solenidade o novo comandante do Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema, capitão Campos, recebeu uma homenagem dos companheiros do quartel do antigo local de trabalho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.