Coronavírus - Em menos de duas semanas Ivinhema salta de casos descartados para seis positivos

O primeiro caso de Covid-19 em Ivinhema foi no dia 26 de maio, o sexto caso dia 06 de junho

Fazendo um retrocesso nas ações feitas pela administração através da secretaria de saúde e demais poderes iniciaram no dia 23 de março.

O primeiro caso suspeito em Ivinhema foi relatado no dia 13 de março, dia 23 já estava obrigatório o toque de recolher, no dia 27 o uso obrigatório de máscaras entrou em vigor, comércios realizando distanciamento social, uso de álcool 70, mesmo sem nenhum caso positivo, no qual foi servir aproximadamente um mês após as medidas mais duras, mas mesmo assim a administração se antecipou em todas decisões, salientando a criação da comissão que está para atender as denúncias.

Caso toda população estivesse respeitando e cumprindo todas as medidas instauradas pelos decretos, esses 06 casos em menos de 15 dias e mais de 90 pessoas não estariam em evidência.

O que resta é se cuidar, algo que está sendo cobrado diariamente e insistentemente, mas é a única maneira de nós mantermos seguros.

A administração tomou partido desde o início, sem nem casos positivos. Ações de fechamento de comércio, uso de máscaras, toque de recolher, distanciamento social, uso de álcool 70%, comissão para avaliar, junção dos poderes entre todas outras medidas.

Agora é manter as definições feitas pelo ministério público juntamente com prefeito, secretária de saúde, representante do comércio e da Câmara de vereadores.

E como foi dito pelo promotor na live da ultima sexta-feira, será tomado medidas conforme os números tanto positivos, quanto monitorados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.