Comarca de Ivinhema abriu processo seletivo para estagiários de Direito

Processo seletivo para estágio remunerado no Poder Judiciário do Estado de MS, Comarca de Ivinhema. Edital nº 01/2022 de 23 de Novembro de 2022

Cb image default
Comarca de Ivinhema. Foto / Arquivo / Ivi Hoje.

O Juiz Diretor do Foro da Comarca de Ivinhema, Dr. Roberto Barbosa Sanches, torna público aos estudantes do curso de Direito que estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos interessados em participar do programa de estágio remunerado do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul, na Comarca de Ivinhema.

De acordo com informações a que o Portal Ivi Hoje teve acesso, o Processo Seletivo de Estágio consistirá na realização de avaliação por meio de prova objetiva e dissertação, aferindo o grau de aproveitamento de candidatos regularmente inscritos, com o objetivo de selecionar alunos regularmente matriculados no curso superior de Direito em Instituições de Ensino Público ou Particular, oficiais e reconhecidas, com vistas a classificar os aprovados para exercício de Estágio no Poder Judiciário do MS.

As vagas para exercício de estágio serão preenchidas, gradativamente, sempre no interesse da Administração, observada a listagem de classificação geral dos estudantes selecionados.

As inscrições

As inscrições, gratuitas, serão realizadas na Secretaria do Foro da Comarca de Ivinhema, no intervalo compreendido entre os dias 25 de novembro de 2022 a 02 de dezembro de 2022, durante o expediente forense, de 13 as 18 horas (observa-se horários em decorrência dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo), considerando-se como extemporânea e sem validade qualquer inscrição feita fora desse período.

As provas serão realizadas no dia 11 de dezembro de 2022 às 8:00 horas, na sala do Tribunal do Júri, nas dependências desta Comarca de Ivinhema, sito à Avenida Reynaldo Massi, nº 1854.

O processo seletivo será composto de prova objetiva e dissertação. A prova objetiva terá 20 questões. A dissertação abordará tema jurídico ligado à atuação do Poder Judiciário, com no máximo 30 linhas, onde serão essencialmente avaliados o conteúdo da redação e a capacidade de comunicação do candidato.

O candidato deverá apresentar-se no local das provas com, no mínimo, 30 (trinta) minutos de antecedência ao horário de início das provas, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta.

Não terá acesso ao local de provas o candidato que se apresentar após o horário estabelecido no Edital de Convocação para Provas.

Saiba Mais aqui!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.