TJD dá ganho ao Naviraiense e confirma rebaixamento do Ivinhema

O TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) julgou, na noite desta quarta-feira (12), o caso do lateral Júlio César do Naviraiense sobre a denúncia do Ivinhema de uma possível irregularidade na inscrição do atleta.

 Por unanimidade, a decisão foi que o atleta estava com condições de jogo e com isso a pontuação da primeira fase foi mantida e o Ivinhema foi confirmado como rebaixado do Grupo B.

Na última rodada da primeira fase, Naviraiense e Ivinhema se enfrentaram em duelo direto contra o rebaixamento e o Jacaré venceu por 3 a 1. O resultado inverteu as posições das equipes e causou o rebaixamento do Azulão. Dias depois, a diretoria do Ivinhema verificou que o lateral do rival Júlio César jogou com seu nome apenas no BID (Boletim Informativo Diário) da FFMS e apareceu na CBF apenas três dias após o confronto. O fato levou ao Ivinhema denunciar o atleta por possível irregularidade em sua escalação.

No julgamento, os auditores alegaram que o atleta tinha condições ao se apresentar no BID da FFMS e levaram em consideração o Regulamento Geral da competição presente no site da instituição e aprovada pelos clubes que não faz nenhuma citação de condições irregulares em caso de não ter o nome na CBF e sim, cita que o atleta terá condições legais se estiver no boletim da FFMS.

Com o resultado nos tribunais, o Naviraiense se livra de perder pontos e mantém a pontuação em campo com o Ivinhema rebaixado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.