Situação do Ivinhema F.C continua indefinida, participa ou não do Campeonato Estadual em 2017

A situação financeira do clube, como é do conhecimento de todos é muito complicada e não há como manter o time na competição estadual sem o apoio do poder público. O Promotor de Justiça Dr. Daniel de Brito já recomendou que a Prefeitura do Município não repasse, os 50 mil reais mensais para ajudar nas despesas do clube como pagamento dos Jogadores e Membros da Comissão Técnica.

Segundo a imprensa de outros municípios as prefeituras já destinaram valores para os clubes representarem seus munícipios no Campeonato Estadual do próximo ano. Nos próximos dias deverá haver uma reunião para que se defina se o Azulão do Vale retorne as atividades em 2017, ou desista de forma definitiva de disputar o estadual na próxima temporada, pois essa indefinição atrapalha ainda mais o clube.

Já ficou comprovado que times montados por empresários em Ivinhema dificilmente se obtém resultados. Muitos comentam de 2010 quando o time que era comandado pelo Técnico Rotta disputou a Copa do Brasil contra o Náutico do Pernambuco.

Só que muita gente se esquece de que a vaga foi conquistada em 2009 quando a equipe era comandada pelo Técnico Douglas Ricardo, no vice-campeonato contra o Naviraiense. 

Outro treinador trazido por um empresário para comandar o time do Ivinhema foi Juninho Fonseca em 2014. Além de ter um custo muito alto, pois calculando as despesas do treinador na época e de seu auxiliar técnico, com hospedagem, alimentação, passagens aéreas, e salários, e o mesmo ainda entrou com uma ação trabalhista na justiça contra o Ivinhema F.C, que deixou uma despesa de aproximadamente 150 mil reais, que foi paga somente neste ano de 2016, pelo atual Presidente, Adnilson da Costa Pinheiro.

Nesta pequena retrospectiva do futebol profissional de nossa cidade, apesar de toda dificuldade, em 2015, com a Presidência de Adnilson da Costa Pinheiro, e sob o comando do Técnico Douglas e sua Comissão Técnica, o Ivinhema voltou a ser destaque no cenário estadual, sendo vice-campeão diante do Comercial no Saraivão, naquele inesquecível pênalti infantil cometido no ultimo minuto de jogo pelo jogador Jádison.

Com este vice-campeonato o Ivinhema foi qualificado a novamente disputar a Copa do Brasil neste ano de 2016, contra o CRB de Alagoas. Uma coisa é certa a maioria das equipes já esta formada, inclusive com treinadores e elencos definidos, e pelos lados do Ivinhema F.C, as coisas continuam na estaca zero.

Pela tabela do campeonato estadual o Ivinhema estreia no estadual dia 29 de janeiro de 2017, às 16h contra o Urso de Mundo Novo recém-promovido a Série A, e a partida que será disputada na Toca do Urso. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.