Sem sinal do prefeito, Ivinhema pode desistir do estadual 2017

A dois meses do início, é incerta participação do Ivinhema na Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2017. Mantido pela prefeitura do município, o azulão ainda não recebeu um sinal do prefeito reeleito Éder Uilson França Lima, o Tuta, sobre a manutenção do investimento na equipe para a próxima temporada e pode anunciar desistência na próxima semana.

De acordo com atual presidente do clube, Adnilson Pinheiro, o maior incentivador do clube nos últimos dez anos foi o governo municipal e sem o suporte financeiro fica inviável a participação. “A gente depende muito do município, então o prefeito não procurou ninguém ainda para conversar, então não dá pra dizer nada que vai acontecer. Existe a possibilidade de desistirmos. Se não tiver o apoio do município não tem como entrar”, disse Pinheiro.

A expectativa do dirigente é que a definição ocorra no máximo até o fim desta semana, para que haja tempo hábil de planejamento, já que o clube não teve quaisquer conversas a respeito de comissão técnica ou elenco para o próximo ano. “Se não definir o quanto antes fica quase impossível a participação sem organização e planejamento”, concluiu.

Há nove anos na elite estadual, o clube foi fundado em 2006 e desde 2008 participa da primeira divisão estadual, conquistando o título logo no ano de estreia, sendo vice em 2009 e 2015, além de chegar às semifinais em 2013 e 2014.

O clube está previsto na competição segundo a tabela oficial da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), sendo integrante do grupo B ao lado de Águia Negra, Corumbaense, Naviraiense, Sete de Setembro e mais um clube da Série B. A estreia do azulão está prevista para o dia 29 de janeiro, diante do Naviraiense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.