Prefeitura Municipal realizou o 21º Encontro de Capoeira “Ginga Ivinhema”

Muito gingado e emoção embalado pelo som de berimbau foi o que aconteceu na cidade neste último sábado (24). Este ano o Clube Acri&Arefa foi o grande palco do 21° Encontro de Capoeira ‘Ginga Ivinhema’. 

O evento foi realizado através da Prefeitura Municipal em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Grupo Memória.

O evento reuniu vários mestres desse esporte e pessoas de outras cidades do Mato Grosso do Sul. O cerimonial de abertura aconteceu a partir das 19:00 horas como previsto e contou com a participação de várias autoridades e bom público. 

A evolução dessa arte veio com a implantação da capoeira nos projetos municipais, como no CRAS, SAS, Projovem e Escolas Municipais. Este é um esporte que aumenta a cada dia e o grande responsável por este crescimento é a prefeitura de Ivinhema, que iniciou esta modalidade 1998 com o professor Gilson e em seguida com o professor Lidemar Cabelo.

Para o prefeito Tuta, o benefício obtido com investimentos em modalidades esportivas como a capoeira é muito grande e apesar da crise que o Brasil está atravessando nosso município está em dia com o orçamento e com os cofres público, pois quem tem Cristo, não tem Crise. “Esse esporte é fundamental porque oferece uma alternativa diferente na rotina diária das pessoas que passam a ter uma oportunidade a mais de aprender sem que tenham que pagar por isso”, falou ele.

A prática da capoeira desenvolve habilidades. Os exercícios dessas atividades têm ajudado na recuperação de massa muscular que uma pessoa a partir de certa idade começa a perder. Com a capoeira ajuda muito neste aspecto e até a melhorar a qualidade de vida das pessoas. O 21° Encontro de Capoeira contou com a famosa roda de capoeira sendo elas livres, de professores e mestres. E também apresentações, batizado e troca de graduação, curso de preparação e entrega dos alojamentos. 

O encontro foi um momento de muita alegria, diversão e descontração onde o principal objetivo era transmitir para o público e seus praticantes; como disciplina, respeito e humildade entre outros valores, além de promover o resgate social e cultural de crianças, jovens e adultos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.