Novo e Operário de Caarapó garantem acesso à Série A e fazem a final do Estadual Série B

Ivinhema e Ceart também participaram da competição

Cb image default
Partida entre Novo e Comercial (Foto: TV FFMS)

O Novo de Campo Grande e o Operário de Caarapó garantiram o acesso à Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense e vão fazer a final do Estadual Série B. Time campo-grandense já tinha garantido o acesso e Operário precisava apenas de um empate, nesta terça-feira (15).

No domingo (13), o Novo enfrentou o Comercial, mas a partida foi suspensa aos 24 minutos do 2º tempo por falta de um médico no Jacques da Luz. Na segunda-feira (14), o jogo teve continuidade e o time campo-grandense garantiu o acesso pela vitória por 3 a 1.

Com o resultado, o clube subiu para a 1º posição e só podia ser ultrapassado pelo Operário AC. O Novo se ausentou um ano da Série A e agora busca o bicampeonato da Série B.

A decisão da última vaga de acesso ficou entre o Operário e Náutico. O time de Caarapó precisava apenas de um empate contra o Comercial, em partida válida pela 4ª rodada, neste terça. Já o Alviverde de Campo Grande dependia de uma derrota do Operário para tentar os critérios de desempate.

Com isso, o time de Caarapó conquista o ponto que precisava para confirmar o acesso após 4 anos. A final entre Novo e Operário está prevista para o próximo domingo (20), em Caarapó, visto que os mandantes foram invictos na 1ª fase. Ivinhema e Ceart também participaram da competição.

Confira como ficou a classificação final:

Cb image default

Campeão em 2017, o Operário terá a oportunidade de conquistar o segundo título do torneio, desta vez, porém, pela cidade de Caarapó, que nunca foi campeã (o clube originalmente era de Dourados). Já o Novo foi campeão em 2012 e vice-campeão da Série A em 2017, conforme o Arquibancada MS.

Estadual Série A

Dirigentes de seis dos clubes garantidos no Estadual 2023 definiram a fórmula de disputa, com a volta dos grupos na primeira fase e do mata-mata na fase final, conforme o Arquibancada MS.

Na primeira fase serão dois grupos. O grupo A terá Operário FC, Comercial, Serc, Costa Rica e Coxim, enquanto no grupo B estarão Aquidauanense, Dourados e Naviraiense. Vindos da Série B, Novo e Operário AC entram no 2º grupo.

Naviraiense ainda vai confirmar a presença na competição e caso decida não participar, uma 3ª vaga de acesso deve ser criada na Série B. Os clubes terão até 45 dias antes do início do torneio para desistirem da disputa. O campeonato deve acontecer em janeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.