Jogos em Naviraí e Coxim fecham a Série B 2021 do Sul-Mato-Grossense

O campeão Naviraiense e o Coxim vice, sobem para a Série A; Em Naviraí, Pontaporanense venceu Moreninhas, mas as duas equipes ficaram no meio do caminho

Cb image default
Clube Esportivo Naviraiense recebe troféu de Campeão da Série B (Foto: Wanderson França/C.E Naviraiense)

Terminou nesta quinta-feira (30/12), o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série B. A última rodada contou com jogos em Naviraí (entre Pontaporanense e Associação Atlética Moreninhas) e em Coxim com o time da casa recebendo o Naviraiense.

COXIM X NAVIRAIENSE

Campeão com uma rodada de antecedência, o Clube Esportivo Naviraiense foi a Coxim com uma equipe modificada e no jogo de entrega do troféu acabou perdendo para Coxim, no estádio André Borges pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Elias e Alessandro. Naviraiense e Coxim, sobem para a Série A.

A campanha do Naviraiense na Série B foi de 15 pontos conquistados, com cinco vitórias e uma derrota. O troféu de campeão foi entregue após o jogo em Coxim.

Encerrado a competição, o Naviraiense retorna na primeira quinzena de janeiro quando inicia a pré-temporada para disputar a primeira divisão de 2022. O Naviraiense está no Grupo B e terá como adversários o Dourados, Águia Negra, Aquidauanense e o Coxim, segundo colocado da Série B.

No grupo A estarão os times do Operário, Comercial, União ABC de Campo Grande, Serc de Chapadão do Sul e Costa Rica, atual campeão.

O Jacaré estreia na Série A no dia 02 de fevereiro, contra o Aquidauanense fora de casa, no estádio Noroeste. As formações do plantel e comissão técnica serão definida nos próximos dias.

Conforme o regulamento, os times jogam entre si dentro de cada grupo em turno e returno (jogos de ida e volta). Os três primeiros colocados avançam para o hexagonal final, disputado em dez rodadas.

PONTAPORANENSE X MORENINHAS

Cb image default
Pontaporanense venceu o time das Moreninhas por 3 a 2, em jogo realizado no estádio Virotão em Naviraí (Foto: Júnior Lopes/CE Naviraiense)

Por não poder utilizar o estádio Aral Moreira em Ponta Porã, por falta de laudos, a equipe da Sociedade Esportiva Pontaporanense mandou seu último jogo na tarde desta quinta-feira (30/12) no estádio Virotão, em Naviraí.

O adversário dependia apenas de si para garantir vaga na Série A do próximo ano, mas quem venceu a partida foi a Ponta Poranense pelo placar de 3 a 2. Os times terminaram o campeonato com 06 pontos, três a menos que o Coxim.

Os gols da Pontaporanense foram marcados por João Vitor, Gugu e Leandro. Hudson marcou os dois gols da equipe das Moreninhas.

Fonte: Junior Lopes/ CE Naviraiense

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.