Campeonato Municipal de Futebol Amador inicia em Ivinhema

O campeonato está sendo realizado pela Prefeitura com o apoio do Governo do Estado através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). O prefeito Eder Uilson (Tuta) explicou que mesmo com o ano difícil que os municípios estão passando, a equipe de esportes foi até o Governo do Estado que garantiu um suporte para realização do evento.

“Estamos realizando este evento, que é muito bem visto por todo, pois proporciona a interação de nossas equipes de diversas regiões do município, e o esporte sempre traz benefícios para todos, seja físico ou mesmo psicológico. O Governo do Estado nos apoiou e mesmo com a crise financeira que estamos atravessando, conseguimos um premiação para nossos atletas, incentivando o esporte amador de nosso município”, completou Tuta.

O campeonato conta com oito equipes: G8, Ladinense, Palmeirinhas, Água Azul, Águia Negra, Amandina, São Sebastião, Angelina e Vila Cristina, e a previsão para o resultado final é no dia 20 de Dezembro.

A secretária de Esportes, Cleonice Colodeti Poggi, disse que todos os anos os atletas amadores aguardam com ansiedade a abertura das inscrições, pois o torneio é uma forma de promover o futebol no município.

“É muito importante para nossa comunidade o prefeito Tuta nos ajudar a promover o esporte amador, pois sabemos que todos aguardam para participar, se envolvem, e o evento acaba sendo mais uma opção de lazer e entretenimento para as famílias de nossa cidade. O nível dos atletas está cada vez melhor e temos apreciado partidas emocionantes, como foi exemplo do jogo de abertura”, disse a secretária.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.