Campeonato Estadual: Jogos têm datas remarcadas

O estádio Laertão é mais um a ser liberado pelo Ministério Público Estadual (MPE) para receber jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Com a entrega das páginas restantes dos laudos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, a Promotoria deu o aval e a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) agendou já para esta quarta-feira (1º/2) a primeira partida no local, entre Costa Rica e Serc, pela primeira rodada do estadual.
 
O confronto estava inicialmente programado para ocorrer no último domingo (29), porém, na sexta-feira que precedeu a partida, o MPE vetou a realização da partida por falta de páginas nos laudos aprovados pelos Bombeiros e pela Vigilância Sanitária. Ainda na sexta, a FFMS conseguiu estas páginas, porém o promotor não aceitou os documentos alegando curto prazo para análise.
 
Com a liberação, a partida acontece nesta quarta, às 20h15. A diretoria do Costa Rica já anunciou que os ingressos estarão sendo vendidos apenas na portaria do estádio antes da partida e custarão R$ 10 aos torcedores sócios e R$ 15 aos demais, com estudantes, deficientes, idosos e outros que tenham o direito podendo pagar meia entrada.
 
Partidas em Corumbá e Mundo Novo são antecipadas
 
Além desta alteração, a FFMS também modificou a data das partidas entre Corumbaense contra o Águia Negra, no estádio Arthur Marinho, e do Urso diante do Ivinhema, na Toca do Urso. Os jogos são válidos também pela primeira rodada e haviam sido remarcados para o dia 15 de fevereiro por falta de laudos nos estádios, porém nesta nova modificação a partida em Corumbá foi agendada para o dia 11 de fevereiro, às 19h, enquanto o jogo em Mundo Novo está previsto para o dia seguinte, às 16h.
 
Por falta de laudos, jogos da segunda rodada são adiados
 
Assim como aconteceu com Corumbaense e Urso, que tiveram os jogos adiados devido aos estádios não possuir laudos aprovados, outros três jogos da segunda rodada foram remarcados pelo mesmo motivo.
 
Os estádios Virotão, em Naviraí, da Serc, em Chapadão do Sul, e Ninho da Águia, em Rio Brilhante, ainda não possuem a liberação para receber jogos, com isso, as partidas entre Serc e Comercial, Águia Negra e Sete de Setembro, e também o confronto entre Naviraiense diante do Urso foram remarcados para o dia 15 de fevereiro.
O único a se manifestar publicamente a respeito das alterações foi o gerente de Futebol do Comercial, Paulo Telles, que não concordou com a modificação da data da partida e disse que irá buscar os seus direitos. “Vamos buscar nossos direitos. O Comercial não aceita de forma nenhuma, adiar a rodada de fim de semana. Domingo, dia 05/02, em Chapadão DO Sul, às 16h tem que ter o jogo. O campeonato começou e ele não pode parar”, falou em seu perfil no Facebook.
 
Confira como ficaram as duas primeiras rodadas com as modificações:
 1ª rodada:
 
Quarta-feira, 1º/2
Sete de Setembro x Naviraiense, às 20h15, no estádio Douradão, em Dourados
Costa Rica x Serc, às 20h15, no estádio Laertão, em Costa Rica
Operário x União/ABC, às 20h45, no estádio Morenão, em Campo Grande
 
Sábado, 11/2
Corumbaense x Águia Negra, às 19h, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá
 
Domingo, 12/2
Urso x Ivinhema, às 16h, no estádio Toca do Urso, em Mundo Novo
 
2ª rodada:
 
Sábado, 4/2
União/ABC x Costa Rica, às 16h, no estádio Morenão, em Campo Grande
 
Domingo, 5/2
Novo x Operário, às 16h, no estádio Morenão, em Campo Grande
Ivinhema x Corumbaense, às 17h, no estádio Saraivão, em Ivinhema
 
Quarta-feira, 15/2
Serc x Comercial, às 16h, no estádio da Serc, em Chapadão do Sul
Águia Negra x Sete de Setembro, às 20h15, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante
Naviraiense x Urso, às 20h15, no estádio Virotão, em Naviraí 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.