Azulão bate o Sete, classifica invicto e agora encara o Operário

O Ivinhema F. C. se classificou na terceira posição do grupo A, jogando em seus domínios neste domingo (03), não deu moleza para o líder Sete de Dourados e goleou por 5 x 1 com gols de Coruja (2), Natan, Igor Pimentel e Eduardo Prestes. Dudu Lima descontou para o Sete.

O Azulão do Vale é o único time ainda invicto na competição. Todos os jogos da 10ª e última rodada da fase de classificação aconteceram as 15:00 horas, algumas partidas tiveram pequenos imprevistos retardando o início em poucos minutos. 

O Azulão do Vale logo no início da partida já mostrou para que veio e aos 8 min. abriu o placar com o centroavante Coruja. Ainda no primeiro tempo a equipe comandada pelo técnico Douglas Ricardo ampliou aos 44 min. com Natan, terminando o primeiro tempo em 2 a 0 para os donos da casa.

Na etapa final o Ivinhema voltou a marcar logo aos 7 nim. com Igor Pimentel, o Sete de Dourados diminui dois minutos depois com Dudu Lima, o placar ficando em 3 x 1.

A partir dos 10 min. só dava os donos da casa, que ainda viriam a marcar mais duas vezes, virando goleada com Coruja fazendo seu segundo gol na partida aos 16 min. Eduardo Prestes aos 20 min. põe números finais na partida Ivinhema F. C. 5 x 1 Sete de Dourados.

Classificação:

O posto de primeiro colocado e melhor campanha da primeira fase ficou com o atual campeão estadual. O Comercial foi a Costa Rica e derrotou o time da casa por 1 a 0 com gol de Uélisson Santana. 

O Colorado terminou com 19 pontos e deixou o rival na terceira posição com 16. Fechando a rodada no grupo, Misto e Novoperário se enfrentaram em Três Lagoas podendo classificar um e rebaixar outro.

 Porém, o placar de 0 a 0 tirou o Novoperário da zona de classificação com 8 pontos, mas evitou a queda para a Série B, lugar que foi ocupado pelo Carcará que com 7 pontos tentará voltar à elite no próximo ano.

No Grupo B, Corumbaense, Ivinhema e Águia Negra se juntam ao Sete de Dourados na próxima fase. O Naviraiense ficou fora, o Aquidauanense já estava rebaixado.

Com o Aquidauanense rebaixado e o Sete de Dourados já garantido em primeiro colocado, quatro times brigavam pelas outras três vagas nas quartas de final. Em Naviraí, o Naviraiense lotou o Virotão, mas foi derrotado pelo Corumbaense por 2 a 0 com gols de Tuia e Felipe. 

O resultado deixou o Corumbaense na segunda posição com 16 pontos e eliminou o Naviraiense que ficou com 12.

Já o Águia Negra fez o suficiente para derrotar o Aquidauanense em Dourados por 1 a 0 com gol de Ildemar e ficou com a quarta colocação.

Quartas de final:

Os confrontos ficaram o seguinte: Comercial x Águia Negra; Operário x Ivinhema; Corumbaense x Costa Rica e; Sete de Dourados x Serc.

A partir de agora, os jogos passarão a ser eliminatórios. A primeira rodada acontece já no final de semana, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) deve divulgar as datas e horários até a próxima terça-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.