31º Jogos escolares municipais têm solenidade de abertura

A prefeitura de Ivinhema, por meio da direção de esportes em parceria com a APEFIV (Associação Dos Profissionais de Educação Física de Ivinhema), realizaram na segunda-feira (06)a solenidade oficial de abertura dos 31º Jogos Escolares Municipais.
Participaram do evento o  prefeito Tuta juntamente com a primeira-dama Valéria Chacarosqui, a vice-prefeita, Genilda Piereti, a secretária de Educação, Cida Maia, a diretora de Esportes, Cleonice Poggi, o secretário de Agricultura, Edson Correia, o secretário de Obras, Adalberto Frésca e o presidente da APEFIV, Luciano Pereira e diretores de escolas.
A abertura do jogos contou também com a apresentação do balé do Estúdio Fênix de Ivinhema.
A finalidade dos Jogos Escolares Municipais é a integração racial, cultural da população e cumprir os compromissos assumidos de integrar o cidadão ao meio e dar oportunidade de terem uma melhor qualidade de vida.
O prefeito Tuta, explicou que a imagem saudável, disciplinada e perseverante dos atletas que se destacam, acabam por incentivar os mais jovens a praticar esportes.
“Esses jovens que se esforçam nos treinos e competições convivem com vitórias e derrotas, tem a disciplina dos treinamentos, convivência com diversas pessoas, viagens, essas ações formam o caráter desses jovens. Os atletas são exemplo de incentivo para outras gerações, estimulando a virtude em detrimento da criminalidade e dos vícios, o que acrescenta ao esporte a função educativa”, completou o prefeito.
“Ficamos felizes em poder juntamente com as escolas e a APEFIV, proporcionar essa competição saudável para nossos jovens. Os jogos oferecem diversos benefícios para os alunos, como a troca de experiência e divisão de responsabilidade, onde cada atleta executa a sua parte. Esperamos Que jogos não sejam apenas uma competição, e sim uma maneira de integração entre os jovens de nosso município, completou a diretora.
As escolas participantes serão as estaduais Reynaldo Massi, Filinto Muller, Angelina Jaime Tebet, Joaquim Gonçalves Ledo, a municipal Benedita Figueiró de Oliveira e a particular Nova Geração.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.