Quinta-feira, 15 de maio de 2025, um dia certamente inesquecível para o fotógrafo Vinícius Eduardo e todos que o acompanhavam em viagem ao Pantanal do Passo do Lontra, na região alagada de Corumbá, em Mato Grosso do Sul. Isso porque eles presenciaram um avistamento raríssimo: três grandes onças-pintadas juntas, na beira de um barranco às margens do Rio Miranda.
O encontro se faz extraordinário porque o habitual é se deparar com uma onça fêmea adulta acompanhada de filhotinhos. Contudo, ainda que a aparição possa ter sido de uma mamãe com sua prole, nenhum dos felinos avistados é mais um bebê.
Na ocasião, Vinícius e um grupo de amigos pescavam no Passo do Lontra quando tiveram o privilégio de cruzar o caminho dos animais, que estavam bem à vontade em seu habitat natural e não apresentaram nenhum risco aos pescadores.
Encontrar três onças juntas foi “um sonho”
Sem apresentar qualquer receio, todos no barco celebraram a oportunidade de poder ver a cena com os próprios olhos e mantiveram a distância adequada, tanto para a segurança pessoal quanto a dos felinos.
“Nunca tinha visto de perto e hoje Deus nos abençoou com três onças ao mesmo tempo. Ter o privilégio de poder ver e fotografar uma onça-pintada andando livre, a poucos metros de distância, é uma sensação incrível, um sonho”, comemorou o fotógrafo responsável pelo registro.
Para ele, todas as pessoas deveriam passar por essa experiência transformadora. “Talvez assim muitos poderiam rever seus conceitos e passar a respeitar um pouco mais a natureza”, refletiu o profissional de imagens, que, apesar de viver na cidade de Aquidauana (MS), ficou impressionado e encantado com a situação.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.