Programa que paga bolsas de um salário mínimo convoca mais 190 estudantes em MS

O prazo para a apresentação dos documentos do MS Supera segue até a próxima segunda-feira, 20 de outubro

Cb image default
MS Supera (Divulgação)

Está na lista? O programa MS Supera, que paga bolsas de estudo de um salário mínimo a estudantes de baixa renda convocou mais de 190 beneficiários em Mato Grosos do Sul. O prazo para a apresentação dos documentos segue até segunda-feira, 20 de outubro.

Criado com o intuito de incentivar a permanência e combater a evasão escolar, o MS Supera destina bolsas para estudantes de cursos universitários e de educação profissional técnica com valor mensal de R$ 1.518.

Os documentos necessários são:

Comprovante de residência;

Comprovante de renda formal ou informal do candidato e de todos os membros do núcleo familiar com idade igual ou superior a 16 anos;

Histórico escolar;

Comprovante de matrícula;

Declarações por meio do formulário de convocação, disponibilizado no sistema do programa.

As declarações são de que não possui outra graduação de nível superior concluída; de que não é beneficiário de qualquer outro tipo de benefício remunerado ou auxílio financeiro com a mesma finalidade do programa; e de que não possui outro membro do núcleo familiar no MS Supera.

Os convocados devem encaminhar toda a documentação no site: www.mssupera.ms.gov.br. Conforme o cronograma, os documentos e declarações passarão por análise da unidade gestora do programa no período de 21 a 27 de outubro de 2025.

Após a validação dos documentos, o termo de concessão do benefício estará disponibilizado diretamente na página do Sistema MS Supera. O prazo para consulta abrange o período de 28 de outubro, a partir das 7h30, até 3 de novembro, às 23h59.

Os candidatos aptos deverão conferir os dados pessoais constantes no Termo, baixar o Termo de Concessão de Benefício em PDF; assinar no campo discriminado utilizando, preferencialmente, a ferramenta de assinatura GOV.BR, e; por fim; anexar o Termo de Concessão de Benefício assinado na página do Sistema MS Supera.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.