Prefeitura de Laguna Carapã proíbe entrada de pessoas que não residem no município

Cb image default

A Prefeitura de Laguna Carapã instalou barreiras sanitárias em acessos à cidade e proibiu a entrada de pessoas que não residem no município. A medida consta no decreto 151/2020 de 5 de junho e está valendo a partir deste o ultimo sábado (6).

De acordo com decreto municipal, foram instaladas barreiras sanitárias nas entradas da cidade (MS-379 próximo à Coamo e ao Parque de Exposições, LC 240 próximo à antiga Sperafico e na MS-280 próximo à Oeste Verde) das 5 horas até 22 horas, ficando "terminantemente proibida a entrada de pessoas que não residem no município, com exceção de alguns casos como entregas de mercadorias e medicamento; abastecimento de água, energia elétrica, gás e combustíveis; transportadoras; serviços de emergência, atendimento médico e serviço funerário; funcionários da saúde; funcionários das obras da MS-379; participantes de licitações da Prefeitura e Câmara municipal".

Segundo o decreto, a saída de moradores da cidade fica restrita à assistência médica/hospitalar, serviços públicos ou essenciais. Os comerciantes locais poderão sair para buscar mercadorias, mas se limitando somente ao motorista.

Os fiscais das barreiras sanitárias efetuarão questionário a todos que adentrarem o município, também orientarão sobre a obrigatoriedade do uso de máscara e farão aferição de temperatura. Caso seja identificado passageiro com sintomas de febre será encaminhado para triagem na Secretaria Municipal de Saúde, onde realizarão os procedimentos de prevenção e contenção à Covid-19.

 Com informações e imagem do site Diario MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.