PMR prende traficante com mandado de prisão transportando mais de 1 tonelada de maconha em veículo furtado no MT

Cb image default
Ocorrência registrada como; Tráfico de drogas, Receptação e Cumprimento de Mandado de Prisão.

Através de uma denúncia anônima, o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária prendeu nesse domingo (24), um traficante com mandado de prisão em aberto transportando mais de 1 tonelada de maconha em veículo produto de roubo e furto.

O Portal Ivi Hoje teve acesso a informação de que o crime organizado sofreu mais um prejuízo da Polícia Militar do estado de Mato Grosso do Sul na noite de ontem, quando a equipe do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), pertencente ao BPMRv, recebeu informações, através de uma denúncia anônima, que um veículo Toyota Hilux SW4 de cor prata, com placas de São Paulo, estaria transportando grande quantidade de drogas, com destino ao estado de SP, e que o seu paradeiro, no período noturno, seria em um hotel da cidade de Deodápolis.

Cb image default
Imagens: (Divulgação/PMRv)

A equipe policial em posse da informação, deslocou à região relatada, no intuito de localizar o referido veículo com o entorpecente e então iniciou buscas aos hotéis do município, sendo encontrada a Hilux SW4 no estacionamento interno de um hotel. Os militares visualizaram, externamente, um grande volume sobre os bancos traseiros e o bagageiro, cuja carga estava oculta sob um tecido escuro e exalando forte odor característico a substância análoga à maconha.

O condutor da caminhonete foi identificado e, indagado pelos policiais, confirmou ser o proprietário do automóvel que, depois de vistoriar o interior da mesma, foi constatado, aproximadamente, 1.287 tabletes de maconha que depois de pesados totalizaram 1,222,450 ton (uma tonelada e duzentos e vinte e dois quilos e quatrocentos e cinquenta gramas) da droga.

Questionado a respeito dos fatos, o acusado de 43 anos de idade declarou que buscou a Hilux SW4 preparada com o entorpecente em Ponta Porã, próximo a um posto de combustíveis abandonado e a levaria para SP, onde receberia instruções por telefone sobre o local da entrega, e receberia R$ 10 mil reais no destino final.

Em checagem dos sinais identificadores do veículo, na base de dados de consultas policiais, constou que as placas verdadeiras são do estado de MT, também com registro de roubo e furto. E contra o autor, constatou no sistema um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

Diante o flagrante, o autor foi preso e a ocorrência apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Deodápolis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.