PMA fiscaliza embarcações de pescadores profissionais e amadores e apreende redes de pesca nos rios Taquari e Coxim

Cb image default

Policiais Militares Ambientais de Coxim estão realizando fiscalização preventiva à pesca predatória nos rios Taquari, Coxim e afluentes. Durante os trabalhos preventivos foram abordadas 12 embarcações, com 41 pescadores amadores e profissionais e todos pescavam respeitando a legislação. De qualquer forma, as equipes os orientaram sobre as mudanças nas normas de pesca no Estado ocorridas no dia 28 de fevereiro.

Durante os trabalhos, a PMA retirou 32 anzóis de galho (petrecho proibido), que foram cortados de árvores às margens dos rios, além de duas redes de pesca que estavam armadas. Vários peixes, aproximadamente 15 quilos, que estavam vivos e presos aos petrechos ilegais foram soltos.

Se identificados, os pescadores que armaram os petrechos responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Serão também multados administrativamente em valor de R$ 700 reais até R$ 100 mil reais.

A PMA continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente, com uso desses tipos de petrechos ilegais que possuem alto poder de captura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.