Pegar na cobra, pode? PMA orienta o que fazer ao encontrar animais nas ruas

Serpente foi encontrada ‘passeando’ na Avenida Afonso Pena

Cb image default

Após encontrar uma cobra passeando pela Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, na última segunda-feira (10), o técnico em eletroeletrônica Giovanni Marutto Rossi Vieira, de 24 anos, segurou o réptil e aguardou a chegada do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). Mas a atitude dele foi correta?

Para a PMA (Polícia Militar Ambiental), não. De acordo com o tenente-coronel Edinilson Paulino Queiroz, é arriscado manusear animais silvestres. “O ideal é acionar as autoridades, se houver risco de acidentes, para sinalizar o local. Além dos órgãos ambientais, o Corpo de Bombeiros também pode realizar a captura', orienta.

No caso desta segunda-feira, Marutto alega ter conhecimento e experiência no assunto. “Já morei em Bonito, lá aprendi a manusear. Faz tempo que vim para cá, por isso fiquei um pouco inseguro até, mas não tem muito segredo não, pois já me deparei 2 ou 3 vezes com cobras e peguei elas', conta.

O técnico em eletroeletrônica, inclusive, já participou do Projeto Jiboia, em Bonito. “Assisti várias palestras e aprendi a manusear. É só não ter medo e preocupação com o animal', disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.