Mulher é presa por deixar filhos sozinhos e espancá-los ao chegar bêbada de madrugada em Costa Rica

Cb image default
Imagem: (Divulgação/Policia Civil)

Uma mulher de 28 anos foi presa por espancar os filhos de 12 e 7 anos durante a madrugada desta sexta-feira (05) em um bairro de Costa Rica. A Polícia Civil informou que foi acionada na manhã desta sexta para atender a ocorrência.

O ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) proíbe a identificação da mãe, pelo fato de, se identificá-la, automaticamente as crianças são expostas.

Os investigadores apuraram que a mulher teria saído de casa na noite desta quinta-feira (04) e deixado a adolescente cuidando de três crianças, sendo uma de sete, outra de pouco mais de um ano e outra com menos de um ano.

Os policiais apuraram que a mulher chegou de madrugada, completamente embriagada e agrediu a filha de 12 anos com esganadura e puxões de cabelo. Muito agressiva, a mulher ainda arremessou a criança de sete anos contra a parede. As duas vítimas sofreram lesões em razão das agressões físicas.

Em dado momento das agressões, a adolescente conseguiu fugir da mãe que estava em estado de surto e fúria, buscou abrigo em uma construção abandonada, onde passou a noite em claro com receio de ser localizada pela agressora.

Imediatamente após conhecimento dos fatos e sua gravidade, investigadores do Sig (Setor de Investigações Gerais) da cidade saíram em diligências e localizaram a autora que vai responder por lesão corporal grave majorada e abandono de incapaz, podendo pegar mais de oito anos de prisão, caso seja condenada.

Além disso, ela teve a prisão preventiva representada e aguardará presa, manifestação do Poder Judiciário. Poderá ainda perder a guarda das crianças uma vez que foi solicitada a intervenção do Ministério Público da Criança e do Adolescente e Defensoria Pública para interceder a favor das crianças em situação de vulnerabilidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.