Mato Grosso do Sul teve 32 novas empresas abertas por dia em março

Para Fecomércio reflexo de recuperação econômica

Cb image default

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) e informações da SEMAGRO, apontam que no mês de março, o Estado ganhou 582 novas empresas. Dessas empresas, Campo Grande foi responsável por 43,30% e Dourados por 11,86% (69 empresas).

Em média 32 estabelecimentos foram constituídos por dia útil e de cada três, dois se voltaram ao segmento de serviços (total de 374). Foram abertas ainda 172 (29,55%) estabelecimentos comerciais e 36 (6,19%) industriais. Outros dados foram registrados para esse período, tais como: a abertura de 150 filiais de empresas já constituídas; alterações de 74 empresas; 1.657 mudanças cadastrais.

“Esses dados refletem a importância do setor terciário que concentra cerca de 70% dos estabelecimentos no Estado e mais de 50% dos empregos”, diz o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS (Fecomércio MS), Edison Araújo.

A economista do IPF, Daniela Dias, observa que os dados mostram um cenário mais favorável, de credibilidade para abertura de empresas. “O consumo das famílias voltou à zona positiva, houve melhora nos dados de empregabilidade, do índice de confiança dos empresários já existentes e agora tivemos os primeiros resultados positivos da Pesquisa Mensal do Comércio para o MS. Logo, esses indicadores podem contribuir para os estímulos a abertura e menor fechamento de empresas, de modo a intensificar o processo de recuperação da economia”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.