O homem, não identificado, preso após manter a esposa em cárcere privado, alegou em depoimento que teve uma crise de ciúmes. A vítima foi resgatada na última segunda-feira (22), na residência do casal no Jardim Centenário.
Na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a vítima relatou que há pelo menos dois meses o companheiro não permitia que ela trabalhasse, bem como, nos últimos dias, não a deixava sair de casa, além de ficar monitorando seu celular.
Na residência, na primeira gaveta do guarda-roupa, os policiais encontraram uma faca. Assim, o homem justificou que a faca estava no local só para fazer drama, dizendo que se ela fosse embora, ele tiraria a própria vida. Além disso, afirmou que sempre saía com a mulher, mas que começou a ter crises de ciúmes.
Momento de distração do autor
A mulher só conseguiu pedir socorro para um familiar após um momento de distração do autor. Assim, um deles entrou em contato com uma investigadora da Deam.
Já na residência do casal, a vítima foi localizada em situação de risco, relatando que vinha sofrendo constantes ameaças de morte e sendo impedida de deixar o imóvel.
Diante da situação, o autor foi preso em flagrante e autuado por crimes de ameaça e cárcere privado. A vítima foi resgatada, teve seus pertences retirados da residência com acompanhamento policial e recebeu encaminhamento para as medidas de proteção previstas na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.