Em 2013, o Corpo de Bombeiros de Ivinhema atendeu 1664 ocorrências

Diariamente o Corpo de Bombeiros de Ivinhema realizam instruções para treinamento da tropa nas áreas de Salvamento Terrestre, Aquático e Atendimento Pré Hospitalar, estes treinamentos são realizados periodicamente após os militares assumirem o serviço operacional.
Durante o ano de 2013 nossos militares estiveram empenhados em cursos para aprimoramento profissional, foram seis militares que fizeram o Curso de Formação de Cabos, cinco militares que fizeram Curso de aperfeiçoamento de Sargentos e dois militares que estão no momento no curso de formação de sargentos.
Fomos contemplados com três novos soldados recém formados no Curso de formação de soldados o que contribuiu  para o aumento efetivo.
Foi realizada a “Semana da Prevenção Contra Incêndio”, a qual recebeu as escolas municipais, estaduais e particulares do município nas instalações do Quartel. Foram ministradas palestras sobre acidentes, e os alunos tiveram a oportunidade de interagir com os militares de forma divertida e descontraída.
Podemos destacar a Prefeitura Municipal de Ivinhema como sendo uma parceira muito importante que colaborou com todas as ações realizadas pela corporação, ajudando assim a ter um melhor atendimento a população.
Ainda no final de 2013, em parceria com a ADECOAGRO, a mesma assumiu a construção de um muro em volta de toda extensão da unidade do Corpo de Bombeiros, que proporcionará maior segurança aos militares, viaturas e equipamentos.
Destacam-se também as prefeituras dos municípios de Angélica e Novo Horizonte do Sul, trabalhando juntos para o bem da região.
Se fizeram coirmãos o Poder Judiciário, Promotoria, Policia Civil e Policia Militar, resultando em operações conjunta e até uma viatura acautelada para os serviços administrativos.
O Corpo de Bombeiros Militar de Ivinhema agradece e deseja toda população de Ivinhema e Região um Feliz 2014 com responsabilidade.
Tatiane Dias de Oliveira Inoue Major QOBM

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.