Dr. Ruddy Hurtado Lazo deixa Sidrolândia e se muda com a família para a cidade de Ivinhema

“Vou embora com muita tristeza, mas deixo muitos amigos aqui em Sidrolândia ”Disse o querido Dr Ruddy

Cb image default
Ruddy Hurtado Lazo - Arte SN

A população sidrolandense perdeu essa semana um dos seus mais conceituados médicos, para a cidade de Ivinhema, distante 360 quilômetros de Sidrolândia.

Dr Ruddy Hurtado Lazo, 53 anos de idade, é médico formado na Bolívia com mais de 20 anos de Brasil, pai de 4 filhas, sendo 2 bolivianas e 2 brasileiras, sendo 3 formada em medicina e outra menor de idade ainda estudante.

Dr Ruddy chegou em Sidrolândia em julho de 2013, quando foi contratado na época pela atual primeira dama Ana Lídia Ascoli, que naquela ocasião, era Secretaria de Saúde da gestão do governo Ari Basso.

Em Sidrolândia após contrato, deu início o atendimento em UBS da cidade, logo pela sua competência, chegou até o Hospital Elmíria Silvério Barbosa, em seguida com a abertura da UPA, também tirava a maioria dos plantões naquela localidade, mas, no início deste ano, por motivos particulares, deixou de atender na UPA, e somente ficou atendendo no Hospital local.

Cb image default
Hospital de Ivinhema MS - Foto Divulgação

Mas, chega a triste notícia, Dr Ruddy vai deixar de atender a população de Sidrolândia, essa é a sua última semana como profissional da saúde no município, após receber uma bela proposta da Secretária de Saúde da cidade de Ivinhema, para trabalhar no Hospital daquela cidade.

Pela simpatia e carisma, diversos pacientes bem como funcionários da saúde em Sidrolândia, ficaram tristes com a notícia, mas, “se for para melhor que ele seja feliz, pois ele merece” disse a Técnica de Enfermagem Vera Santos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.