Sonho para muitos sul-mato-grossenses e pesadelo para outros, o picolé de tereré, com sabor de erva-mate, finalmente vai se tornar uma realidade acessível em todas as cidades de Mato Grosso do Sul.
A iguaria está sendo produzida por uma famosa fábrica de sorvetes de Campo Grande (MS) e faz parte da linha “sabores do Brasil”.
Aguçando pela curiosidade, o produto traz a bandeira do Estado estampada na embalagem, junto com uma tradicional guampa da bebida, fazendo uma verdadeira homenagem à cultura sul-mato-grossense.
Com o primeiro lote já em produção, o picolé chega às distribuidoras na semana que vem, mas já tem uma galera experimentando a novidade.
Picolé de tereré: será que é bom?
Por enquanto, apenas um seleto grupo de pessoas tem sido convidado a participar da degustação prévia, entre eles, alguns influenciadores da Capital.
“Não é ruim. Eu tava esperando que fosse horrível. Uma vez eu comi um picolé de tereré em Bonito e odiei. É tipo um picolé de fruta, só que no finalzinho tem um gostinho de erva-mate, tem até pedaço, parece”, opinou a influenciadora Maria Alice, do @mariaemcg.
O humorista Higor Alexandre foi convidado a conferir a produção de perto e entrou na fábrica. Ao provar o produto, deixou sua recomendação: abram por cima para não rasgar a bandeira de MS na embalagem.
“Achei muito bom, sou suspeito de falar porque sou amante de tereré. Lembra muito o sabor do mate chimarrão também e é adocicado. O produto é tão natural que você consegue encontrar vestígios de erva-mate no picolé. É uma excelente sobremesa”, comentou ele.
Apesar do frisson, o picolé de tereré também pode ser encontrado em sorveterias específicas, como na cidade de Bonito e em outros Estados do país. No entanto, é a primeira vez que uma fábrica produz o gelado em grande escala.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.