Avião de pequeno porte cai e quatro morrem no Pantanal de MS

Proprietário da aeronave Cessna Aircraft 175 foi confirmado como uma das vítimas

Cb image default

Modelo da Cessna Aircraft 175, usada para transporte privado de passageiros. (Foto: Airport Directory)

Uma aeronave de pequeno porte caiu na região da fazenda Barra Mansa, localizada no Pantanal sul-mato-grossense de Aquidauana, a 141 quilômetros de Campo Grande, durante o fim da tarde desta terça-feira (23). Pelo menos quatro pessoas estavam a bordo no momento do acidente.

A aeronave seria uma Cessna Aircraft 175, com prefixo PT-BAN, fabricada em 1958, cuja operação está condicionada a serviços privados de mobilidade. O proprietário, identificado como Marcelo Pereira de Barros, foi confirmado como o piloto da aeronave. Marcelo era paulista e deixa dois filhos, Hugo e Gael.

Para a reportagem, a delegada Ana Cláudia Medina, do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), confirmou que equipes da Polícia Civil estão a caminho para apurar os fatos. "Confirmo a queda de uma aeronave ali nas proximidades da Barra Mansa, com quatro óbitos, sendo três brasileiros e um chinês. A equipe do Dracco e a equipe Icaro já estão em deslocamento para apurar toda a dinâmica", disse.

Segundo o site O Pantaneiro, há suspeitas de que o piloto tenha tentado uma arremetida, procedimento em que a aeronave interrompe o pouso para subir novamente. Pouco depois, o avião teria perdido altitude e caído, resultando em uma explosão imediata.

A reportagem entrou em contato com a FAB (Força Aérea Brasileira) e aguarda retorno. Ainda de acordo com o veículo do interior, o local do acidente, de difícil acesso, está sendo isolado para facilitar os trabalhos de resgate e investigação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.