Aposentada de MS que teve desconto indevido no INSS será ressarcida em dobro

Associação localizada em Aracaju alegava que aposentada de Caarapó havia contratado serviços da entidade

Cb image default
Direitos da pessoa idosa. (Foto: Ilustrativa – Banco de imagens Freepik)

Uma aposentada residente no município de Caarapó, acionou a Justiça após notar descontos não autorizados em sua aposentadoria realizados pela contratação de serviços de uma associação de aposentados e pensionistas localizada em Aracaju, no Sergipe.

A idosa contratou um advogado para conseguir a suspensão dos descontos, mesmo a associação alegando que ela havia contratado os serviços.

No entanto, a entidade não conseguiu provar que a idosa havia realizado a contração, já que não apresentou nenhum documento provando a assinatura da beneficiária do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Condenação da associação

Diante das provas apresentadas pela defesa da aposentada, o juiz atendeu à parte das solicitações da idosa e considerou que as cobranças feitas pela associação eram inválidas.

Na 1ª Vara da Comarca de Caarapó do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o juiz decidiu que a associação deverá devolver os valores cobrados indevidamente, mediante comprovação, e cobrados nos últimos 5 anos.

Essa devolução será feita de forma simples, sem pagamento com o dobro do valor, com juros e correção monetária a contar da data de cada desconto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.