PRF e PC prendem quadrilha que transportava grande quantidade de animais silvestres em Itatiaia

Grupo transportava mais de 100 animais silvestres, parte deles será solta e outros irão para um centro de triagem

Cb image default
Quatro pessoas foram presas por tráfico de animais. Fotos: (Divulgação/PRF)

Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da Polícia Civil resultou na apreensão de centenas de animais silvestres na noite desta sexta-feira, dia 16, na Via Dutra, km 293, em Itatiaia, no Rio de Janeiro.

A partir da troca de informações entre os órgãos, os policiais rodoviários federais abordaram dois veículos de passeio, que tinham saído de São Paulo com destino ao Rio. Na inspeção veicular foram encontrados; 4 macacos, 25 canários, 25 coleiros, 2 corujas, 25 tartarugas, 3 periquitos, 3 papagaios, sendo 2 filhotes e mais 25 aves não identificada.

Alguns desses animais serão soltos nos seus habitat natural, outras serão encaminhadas ao CETAS em Seropédica para inspeção veterinária.

Quatro pessoas foram presas, sendo dois homens e duas mulheres. Detidos e animais foram conduzidos até a delegacia de polícia judiciária de Porto Real para os devidos registros de ocorrência.

É a PRF atuando em todas as áreas de interesse da União, garantindo a segurança pública e a proteção da biodiversidade brasileira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.