Polícia Civil apreende adolescente que planejava ataque terrorista em escola do Estado de Goiás

Cb image default

Os policiais civis da Delegacia de Polícia de Pontalina (GO) cumpriram nesta segunda-feira (18) mandado de busca e apreensão de um adolescente de 17 anos. Ele foi apreendido por planejar um ato de terrorismo.

A Polícia Civil descobriu que o menor planejava um ataque a uma escola de Pontalina, o que levou à realização de investigações no sentido de qualificar o adolescente e representar à Justiça por sua apreensão. O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude da cidade.

Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do adolescente, onde foram apreendidos uma capa, uma máscara, desenhos, um coturno e um arco e flechas. A polícia também recolheu uma arma de fogo e munições, as quais pertenciam ao pai do adolescente, que também foi autuado em flagrante.

O adolescente tinha planos de executar um massacre na escola onde estudava. Ele alegou que já sofreu bullying, que as pessoas vivem ‘num inferno’, e que, ao matá-las, ele livraria essas pessoas do sofrimento.

Durante a oitiva, o adolescente confirmou que ainda não tinha executado o massacre porque não teve acesso a arma de fogo de repetição. A última vez que pensou em executar o plano foi dias antes do carnaval.

O menor também foi questionado se não tinha medo da reprovação social após executar um plano dessa natureza, ao que alegou que não, pois se mataria em seguida, sem sentir remorso. E lembrou dos massacres recentes acontecidos numa escola em Suzano (SP) e numa mesquita da Nova Zelândia.

O adolescente responderá a Auto de Investigação de Ato Infracional por apologia a crime e atos preparatórios de terrorismo. Após audiência de apresentação no fórum de Pontalina, foi recolhido em local apropriado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.