Desconto de 15% para pagamento à visto do IPVA termina na sexta-feira

Carros de passeio vão continuar com desconto de 25%. Caminhão, ônibus, micro-ônibus e veículos de passeio novos permanecem isentos pelo primeiro ano

Cb image default
Donos de veículos registrados em MS devem ficar atentos ao prazo para pagamento com desconto no IPVA.

Termina na próxima sexta-feira (26) o prazo para que proprietários de veículos registrados em Mato Grosso do Sul quitem o valor do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) com desconto de 15%. A redução é destinada aos contribuintes que optarem por pagar o imposto à vista.

Conforme a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), o descontos no imposto,e as condições especiais dos anos anteriores continuam valendo para 2020. Carros de passeio, por exemplo, vão continuar com desconto de 25%, resultando em uma alíquota de 3,5%. Caminhão, ônibus, micro-ônibus e veículos de passeio novos permanecem isentos pelo primeiro ano.

Para motocicletas, a primeira tributação tem desconto de 50%, resultando em uma alíquota de 1% sobre a tabela FIPE.

As alíquotas para veículos usados são de 2% para caminhão, ônibus, motos, triciclos e quadriciclos; de 2,5% para embarcações e aeronaves; 3% para aeronaves e lanchas esportivas, como jet-skis, motor-home e kart; 3,5% para carros de passeio; 4,5% para carros de passeio com capacidade de até oito passageiros, que utilizem óleo diesel; e de 7% para veículos de corrida. Para frotistas, a redução também continua a mesma do ano passado.

Arrecadação - O IPVA é a segunda fonte de arrecadação tributária do Governo do Estado, ficando atrás somente do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Cerca de 1,1 milhão de carnês foram distribuídos este ano no Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.