Carretas são apreendidos com cargas de cigarros avaliadas em R$ 6 milhões

Os bitrens saíram de Mato Grosso do Sul e foram apreendidos em Guaíra, no Paraná, pela Polícia Rodoviária Federal

Cb image default
As cargas foram contrabandeados do Paraguai e seguiriam caminhos diferentes. (Foto: Reprodução)

Dois caminhões bitrens, que saíram de Mato Grosso do Sul, foram apreendidos no Paraná transportando cerca de 1,2 milhão de carteiras de cigarros vindos do Paraguai. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que o total das cargas está avaliada em cerca de R$6 milhões.

As duas ocorrências foram registradas em Guaíra nesta terça-feira (3) e também hoje (4), durante Operação Hórus. A primeira ordem de parada ocorreu na BR-163, onde os policiais encontraram cerca de 600 mil carteiras de cigarros contrabandeados.

Conforme a PRF, o motorista, de 32 anos, disse que foi levado até Eldorado, interior do estado, para retirar o caminhão. Ele é morador de Natal (Rio Grande do Norte) e seguiria viagem até Vitória da Conquista (Bahia). Além da carga contrabandeada, o cavalo-trator foi roubado em 2018.

Várias placas diferentes também foram encontradas na cabine, elas seriam trocadas durante a viagem para despistar fiscalização. A segunda abordagem foi realizada na manhã de hoje (4), também em Guaíra.

Os policias abordaram um morador de Umuarama (Paraná), de 43 anos, e descobriram 600 mil carteiras de cigarros. O morador disse que o caminhão foi retirado em Mundo Novo (Mato Grosso do Sul) com viagem para Guaíra. Ele iria aguardar o contato de contrabandistas, que informariam o destino final.

Ambos foram presos em flagrante e conduzidos até a Polícia Federal da cidade para registro. O primeiro motorista irá responder por crimes de receptação de veículo roubado, contrabando e uso de documento falso. Já o segundo é responsável por contrabando, documento falto e adulteração de sinal identificador de veículo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.