Aquidauanense e Águia Negra são os finalistas do Estadual 2019

Cb image default
Lance do gol contra que definiu a vitória do Aquidauanense e a classificação do time para a final do estadua.

Aquidauanense venceu o Comercial por 2 a 1 na tarde de domingo (07), no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande. Com o resultado, assegurou vaga na decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2019.

O jogo começou com um protesto. Assim que o juiz apitou o início da partida, os jogadores dos dois times sentaram no gramado por alguns segundos. A manifestação foi por conta dos atrasos nos salários dos atletas do Comercial e ganhou o apoio dos adversários.

Com a bola rolando o Aquidauanense tomou a iniciativa. O time precisava da vitória, após o empate por 0 a 0 na partida anterior assegurar vantagem da igualdade ao Comercial para chegar a decisão.

Aos 36 minutos o Aquidauanense abriu o placar. Em cobrança de escanteio o atacante Rodrigo Jesus, sozinho, sem marcação, fez de cabeça.

Aos 44 minutos saiu o gol de empate do Comercial. A defesa do Aquidauanense vacilou, não acompanhou a entrada do atacante Piauí pela ponta direita. Ele cruzou a bola, que passou por baixo das pernas do goleiro Diego, sobrando para o zagueiro André Bahia igualar o marcador.

O primeiro tempo terminou com igualdade no placar. O segundo tempo começou com o Aquidauanense tentando pressionar o Comercial e logo aos 6 minutos saiu o gol da vitória do Azulão. No lance o atacante Cy chutou a bola, que desviou no zagueiro Gilson do Comercial e enganou o goleiro Rodolfo. Gol contra.

Dois minutos depois o Comercial teve um gol anulado. Em cobrança de falta, André Bahia fez de cabeça, mas a arbitragem apontou impedimento, invalidando o lance.

Cb image default
Jogo no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante

Águia Negra é o outro finalista

O Águia Negra se classificou para a final do campeonato com um 2 a 1 sobre o Sete de Setembro, também na tarde de domingo(07) no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

O jogador Giovani do Sete abriu o placar do jogo, ainda aos 13 minutos do primeiro tempo. A arrancada adversária acordou os jogadores do Águia, tanto que aos 18 minutos do segundo tempo, Kareca alcançou o empate.

Por último foi a vez de Jorginho do Águia fazer o dele aos 39 minutos. Com o resultado o time está de volta a final da competição depois de 7 anos, conforme o Arquibancada MS.

Águia e Aquidauanense fazem o primeiro jogo no próximo domingo em Aquidauana e a volta é dia 21 de abril no Ninho da Águia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.