Publicado em 23/04/2019 às 20:04, Atualizado em 27/08/2022 às 14:58

Polícia Militar apreende adolescente portando drogas próximo de escola em Nova Andradina

Da Redação Ivi Hoje, PMMS
Cb image default
Imagem: (Divulgação/8ºBPM)

A Polícia Militar, através da Ronda Escolar de Nova Andradina, apreendeu na tarde de terça-feira (23), um adolescente com 17 anos, portando droga para consumo.

Durante o policiamento escolar que é realizado diariamente nas unidades educacionais daquele município, os PMs encontraram dois adolescentes junto ao muro da Escola Estadual Nair Palácios. 

Como os jovens estavam sem uniforme escolar e fora da escola em horário escolar, a equipe abordou os jovens e em busca pessoal foi encontrado no bolso de um dos adolescentes, dentro de um recipiente conhecido como dichavador, algumas gramas de maconha. Diante do flagrante, o autor foi conduzido e apresentado na delegacia de polícia juntamente com a droga encontrada.

A ronda escolar foi uma das primeiras ações implantadas pelo comandante do 8ºBPM, tenente-coronel André Henrique de Deus Macedo, após assumir a unidade em fevereiro de 2019. 

De acordo com o comandante, o policiamento nas escolas busca a união da comunidade escolar com a polícia para reduzir a violência e a criminalidade nas unidades e nas suas proximidades. Seu objetivo principal é prevenir e, supletivamente, também reprimir os crimes e atos infracionais.