Publicado em 23/04/2019 às 20:04, Atualizado em 24/04/2019 às 00:07

Polícia Militar apreende adolescente portando drogas próximo de escola em Nova Andradina

Silvio Angelo, Redação Ivi Hoje,
Cb image default
Imagem: (Divulgação/8ºBPM)

A Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, através da Ronda Escolar do 8º Batalhão de Nova Andradina apreendeu na tarde de terça-feira (23), um adolescente com 17 anos, portando droga para consumo.

Durante o policiamento escolar que é realizado diariamente nas unidades educacionais de Nova Andradina, os policiais militares encontraram dois adolescentes junto ao muro da Escola Estadual Nair Palácios. Como os jovens estavam sem uniforme escolar e fora da escola em horário escolar, a equipe policial abordou os jovens e em busca pessoal foi encontrado no bolso de um dos adolescentes, dentro de um recipiente conhecido como dichavador, algumas gramas de maconha. Diante do flagrante, o autor foi conduzido e apresentado na delegacia de polícia juntamente com a droga encontrada.

A ronda escolar foi uma das primeiras ações implantadas pelo comandante do 8º BPM, tenente-coronel André Henrique de Deus Macedo, após assumir a unidade em fevereiro de 2019. De acordo com o comandante, o policiamento nas escolas busca a união da comunidade escolar com a polícia para reduzir a violência e a criminalidade nas unidades e nas suas proximidades. Seu objetivo principal é prevenir e, supletivamente, também reprimir os crimes e atos infracionais.