Portal Ivi Hoje #7Anos Informação a um clique! 22:50

Mercadoria contrabandeada é apreendida pela Força Tática

Homem iria revender os produtos em sua residência

Cb image default
Produtos foram apreendidos. 

Conforme informações obtidas pelo Portal Ivi Hoje na tarde de segunda-feira (13), a Policia Militar prendeu 950 maços de cigarros e 24 unidades de bebidas contrabandeadas do Paraguai.

A equipe de Força Tática do 8º BPM realizava rondas ostensivas no Bairro Argemiro Ortega quando avistou um veículo Ford Fusion com placas de Campo Grande que foi abordado para averiguação da documentação.

Durante a abordagem ao condutor, foi observado pelos policiais que havia alguns volumes no interior do veículo envolto em um plástico preto. Em revista no veículo foi constatado que se tratava de mercadoria oriunda do Paraguai, que por lei é proibida de ser comercializada no Brasil.

Cb image default
Imagem: (Divulgação;8ºBPMS)

Em entrevista com o proprietário da mercadoria, o homem de 30 anos, relatou que vende os produtos em sua residência na Rua João Santana Filho.

O veículo e a mercadoria encontrada foram apreendidos e serão entregues na Delegacia da Receita Federal, e o proprietário foi liberado.

Contrabando é a prática da importação ou exportação clandestina de mercadorias e bens de consumo que dependem de registro, análise ou autorização de órgão público competente e é tipificada no código penal brasileiro:

Art. 334 - A - Importar ou exportar mercadoria proibida:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.