''Sebinho'' foi mentor de assalto em Ivinhema, diz Defron

Polícia prendeu quatro suspeitos e um morreu em confronto

Fábio da S. L. de 31 anos, vulgo Sebinho, detido na manhã desta segunda-feira (21), na MS-141 entre Ivinhema e Naviraí, foi o mentor do assalto a uma chácara em Ivinhema na noite de domingo (20), onde dois homens foram feitos reféns e levados junto com dois veículos.

Segundo apurado, os demais envolvidos afirmaram a equipe da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), comandada pelo delegado Dr. Ricardo Cavagna, que Sebinho seria o mentor do assalto e chamou os outros quatro indivíduos para participarem do crime. Carlos A. F. de S. de 30 anos, Gabriel N. dos S. de 30 anos, Júlio C. G. de P. de 31 anos, Fábio da S. L. de 31 anos e o que morreu, Fabio E. F. de 34 anos, natural de Doutor Camargo (PR), todos estavam residindo em Ivinhema.

O grupo criminoso entrou na chácara por volta das 21h20 e renderam as pessoas que se encontravam no local. Nervosos e ameaçadores, os bandidos ordenaram com agressões as vítimas, dois homens, a entrarem nos veículos e em seguida fugiram tomando rumo a rodovia MS-141, sentido a Naviraí.

Um alerta foi emitido para a região pelo 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina, pela Defron, Polícia Militar de Glória de Dourados e demais forças de segurança do Sul do Estado. Imediatamente equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) iniciaram as buscas pela região, rodovias e estradas vicinais. Em uma ação conjunta com policiais militares do Getam (Grupamento Especializado Tático Motorizado) de Naviraí, o DOF abordou os veículos roubados e prendeu quatro dos homens envolvidos no sequestro.

Os reféns eram mantidos sob ameaças pelos criminosos e estavam nos veículos, no momento da abordagem policial que aconteceu entre Ivinhema e Naviraí. Policiais do DOF continuaram em diligências na região e localizaram o último foragido do grupo, que foi identificado como Sebinho, que tem várias passagens policiais em Ivinhema. Ele saiu recentemente da cadeia.

Fabio E. F. de 34 anos, natural de Doutor Camargo (PR), trocou tiros com os policiais e foi alvejado durante o confronto. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Naviraí, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Foram recuperados o Jeep/Renegade, cor preta com placas de Ivinhema e a caminhonete Toyota/Hilux, cor cinza, com placas de Dourados, bem como os pertences pessoais dos reféns. Todos os criminosos envolvidos no sequestro foram presos.

As vítimas reféns seriam soltas e os veículos seguiriam para o Paraguai, segundo declaração dos bandidos à polícia.

Cb image default
Veículos recuperados. Imagem: (Divulgação/DOF

Foram apreendidas duas armas de fogo, uma pistola Glock calibre 9mm municiada, alimentada e carregada com 14 munições intactas, um revólver calibre 22 de fabricação argentina, com dez munições, sendo três deflagradas e sete intactas, mas três munições intactas no bolso de um dos presos, e um simulacro de arma de fogo modelo pistola.

A ocorrência foi registrada na Defron em Dourados e os presos serão recambiados para Ivinhema, onde ficarão a disposição do Poder Judiciário. (*Com Jornal da Nova)

Cb image default
Armas de fogo e um simulacro apreendidos. Imagem: (Osvaldo Duarte/Dourados News)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.