Renato Câmara comemora instalação de unidade da Cresol em Ivinhema

Deputado Renato Câmara participou nesta quarta-feira da reunião que definiu a instalação de uma unidade da cooperativa Cresol em Ivinhema

Cb image default

Ivinhema foi o município escolhido para receber a segunda unidade da Cresol (Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária) em Mato Grosso do Sul. O anúncio da instalação da agência foi feito nesta quarta-feira (14) pelo diretor financeiro do sistema Cresol Sicoper, Volmir Oldoni, durante encontro com o deputado estadual Renato Câmara (MDB), com o prefeito Tuta, vereadores, produtores rurais e lideranças de Ivinhema. O prognóstico é de que a cooperativa inicie as atividades no município a partir de fevereiro de 2020, com foco em atrair os mais de 10 mil agricultores familiares instalados nos municípios que compõem a região do Vale do Ivinhema.

O anúncio da chegada da Cresol foi comemorado por Renato Câmara. O deputado acredita que a chegada da cooperativa de crédito dará um novo impulso a agricultura familiar do Vale do Ivinhema, oferecendo aos produtores rurais da região novas possibilidades de desenvolvimento da produção. Renato Câmara é cooperado da Cresol desde 2017 e foi um dos grandes entusiastas e articuladores para a vinda da cooperativa a Mato Grosso do Sul em 2015, quando foi instalada a unidade Cresol em Glória de Dourados.

Cb image default
Imagens: (Toninho Souza)

“A agricultura familiar é um grande propulsor da economia do nosso Estado e do país. Como agente público e entusiasta da agricultura familiar temos trabalhado na Assembleia Legislativa para que os nossos pequenos produtores tenham mais acesso ao crédito e possam ampliar suas atividades no campo, fomentar a geração de emprego e renda na pequena propriedade. A chegada da Cresol a Ivinhema é uma grande notícia e certamente vai impactar positivamente aos agricultores familiares de toda a região. Estamos muito felizes em poder participar desta importante conquista”, destacou Renato Câmara.

A Cooperativa

Com sede em Glória de Dourados, a Cresol conta atualmente com 1.500 cooperados espalhados por 20 municípios do Estado. Em todo o país são 21 cooperativas singulares, 77 postos de atendimento e mais de 110 mil associados, em cerca de 300 municípios de pequeno e médio porte de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.

O sistema Cresol Sicoper foi criado por agricultores familiares de Santa Catarina e Rio Grande do Sul em 1993, cujo objetivo é oferecer, além do crédito e desenvolvimento, inclusão social aos associados, que são os donos, beneficiários e fornecedores da cooperativa. Sua missão é fortalecer e estimular a interação solidária entre agricultores e cooperativas através do crédito orientado e da educação financeira com a construção do conhecimento, visando o desenvolvimento sustentável.

Para tanto, a Cresol oferece diferentes serviços, tais como, conta corrente (com isenção de taxas administrativas), depósito à vista, depósito a prazo cooperativo, cartão de crédito, empréstimos pessoais (microcrédito), seguros, recebimento de benefícios, pagamento de títulos entre outros serviços.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.