Projeto Zumba Ivinhema supera as expectativas e já é sucesso em Ivinhema

Cb image default

A prefeitura municipal de Ivinhema vem realizando o projeto de aulas de zumba na praça de eventos, as aulas iniciaram no dia 27 de março e veio para ficar. No inicio eram apenas duas aulas semanais, mas com a grande procura, a administração resolveu desenvolver essa atividade todas segundas, terças e quartas-feiras com inicio às 18h e 30min mulheres e homens de todas as idades.

A primeira Dama, Valéria Chacarosqui, idealizadora desse projeto, relatou que com grande alegria mais um sonho se tornou realidade em Ivinhema. e falou da satisfação em ter 325 mulheres cadastradas, que participam regularmente das aulas, finalizou a primeira Dama.

Lembrando que a as aulas são para homens e mulheres.

Lembrando que nas datas comemorativas, as aulas serão diversificadas, e hoje (25), acontecerá a zumba junina. O grande objetivo além de levar bem estar e qualidade de vida é levar alegria para os participantes.

Benefícios da Zumba

A zumba conjuga dança, treinamento físico e diversão em uma forma diferente de fazer exercícios.

A dança traz muitos resultados positivos para o corpo, pois funciona como um antidepressivo natural ao proporcionar bem-estar físico. A dança em conjunto aos movimentos aeróbicos é ainda melhor, pois exige da nossa coordenação e isso ajuda a eliminar todas as energias negativas que prendemos nas tensões do nosso corpo. É nesse contexto que vamos destacar os benefícios da zumba mais notáveis para o nosso corpo.

Elimina a gordura corporal

Com uma prática tão curta quanto aproximadamente apenas 35 minutos dessa novidade fitness, você estará queimando uma média de 800 calorias em cada aula. Quando você puder aumentar seu ritmo cardíaco acima da sua capacidade normal, estará se divertindo e queimando calorias ao mesmo tempo.

Fortalece o sistema cardiovascular

Seja qual for o tipo de dança que você estiver praticando, trata-se de um exercício cardiovascular. Isso quer dizer que vários órgãos do corpo entram em movimento e participam da malhação. Dançar exige o trabalho do coração, dos pulmões e do sistema circulatório em geral. Ao ter um bem-estar cardíaco, você poderá reduzir seus níveis de colesterol, triglicerídeos e glicose no sangue.

Tonifica os músculos

Ao se exercitar ao ritmo da música e seguir os movimentos dos exercícios aeróbicos, você estará contribuindo para o fortalecimento, para moldar e para tonificar seus músculos dos braços, pernas, abdômen e glúteos. Além disso, aos poucos você poderá também aumentar sua resistência física, o que te dará mais energia durante sua rotina e dia a dia.

Elimina o estresse

Praticar esse exercício físico fará com que seu corpo libere endorfinas, hormônios que promovem a felicidade. Por isso, você se sentirá mais relaxado e de bom humor. Além disso, isso quer dizer também que você verá seu nível de estresse diminuindo e sua autoestima aumentando. Os adeptos das aulas de zumba dizem também que ajuda a melhorar a vida sexual dos seus praticantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.