PROCON Ivinhema fiscaliza se desconto do diesel está sendo repassado aos consumidores

Inicialmente, foi comparado os preços da visita de orientação realizada no mês de Maio, quando começou a tomar forma a paralização, com os preços deste dia 08 de Junho. Além da redução, também foi observado e orientado a situação dos postos fixarem placas ou cartazes com informações dos valores cobrados antes e depois da negociação dos caminhoneiros com o Governo Federal. Pela Portaria 735/2018, os postos devem informar o valor do diesel a partir de 1º de junho na comparação com o dia 21 de maio, data usada como base pelo governo para promover a diminuição no valor.
Segundo apurado os preços nas bombas devem reduzir mais nos próximos dias, uma vez que os donos de postos ainda podem ter em estoque o combustível comprado com valor mais caro e o estabelecimento que não baixar o preço pode ser autuado.
Junior Nino, assessor jurídico do PROCON Ivinhema, disse que o objetivo principal foi verificar se a redução no valor do litro do diesel tem sido aplicada nas bombas. “O desconto deve chegar até o consumidor final. 
Foi verificado que os postos estão buscando se adequar a situação. Com a redução do governo estadual nesta semana sobre o ICMS do diesel de 17% para 12%, o valor deverá diminuir ainda mais nas próximas semanas”.
Caso algum consumidor, nos próximos dias, se sentir prejudicado ou verificar alguma situação anormal deve procurar o órgão para denunciar o caso. Para isso é necessário ter em mãos a nota fiscal/cupom fiscal e ir até a sede do PROCON, na Av. Panamá, nº 389, Bairro Piravevê (Antiga Câmara Municipal).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.