Prefeitura Municipal de Ivinhema através da Secretaria de Saúde realiza mobilização em prol ao dia Internacional do Homem

A Secretaria Municipal de Saúde de Ivinhema promoveu durante esta segunda feira (15) nas Avenidas Panamá e Brasil, uma mobilização em prol ao Dia Internacional do Homem, que e comemorado no dia 15 de Agosto. Varias pessoas participaram da Blitz educativa, entre eles, assistentes sociais, trabalhadores da secretaria de saúde e voluntários.

O evento tem objetivo de destacar a importância do cuidado com a saúde, pois a classe masculina é mais propensa a diversas doenças. Um exemplo claro é que os homens vivem cerca de 7 anos menos que as mulheres, pois não se preocupam com a saúde. “Temos que promover a melhoria das condições de saúde da população masculina do Brasil, contribuindo de modo efetivo, para a redução da morbidade e mortalidade dessa população”. Destacou uma participante da Blitz.

Segundo Ana Claudia Bühler, secretaria de saúde do município enfatizou a importância de que o homem procure mais os postos de saúde e hospitais “Muitas vesses os homens pensam que nuca vão ficar doentes, mais sempre que sentir algo estranho, tem que procurar ajuda”.

Durante a Blitz Educativa foram entregues panfletos para os motoristas que passaram pelas avenidas, além de faixas que estavam no local.

Para o prefeito Eder Uilson França Lima TUTA, o homem moderno vem deixando de lado as práticas esportivas, o que muitas vezes leva a um estilo de vida sedentário e provoca distúrbios como má alimentação, alcoolismo, obesidade, tabagismo, estresse, doenças coronarianas, etc. 

Por fim, acreditar que o requisito fundamental para a melhoria da qualidade de vida do individuo é a pratica constante de atividade física e que esta pode ser estimulada dentro dos limites permitidos pela idade e estabelecido por condições individuais de saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.