Prefeitura de Ivinhema realiza curvas de nível no assentamento São Sebastião

Cb image default
Secretaria de agricultura realiza curvas de nível no Assentamento São Sebastião.

A prefeitura de Ivinhema através da Secretaria de agricultura em parceria com os pequenos produtores rurais, esta realizando neste mês de janeiro no assentamento são Sebastião varia curvas de nível e caixas secas no assentamento. O Objetivo é melhorar os solos das propriedades evitando erosões, areões e assoreamentos de córregos, rios e nascente que tem em algum lotes no assentamento.

Cb image default
Imagens: (Paulo Cesar)

Para a realização dessa obra, a secretaria disponibilizou uma maquina e um caminhão de apoio para abastecimento para não atrasar o serviço. Esta técnica possibilita que as águas das chuvas não escorram na forma de enxurradas e evitando danos nas propriedades.

O Secretario de Agricultura Edson Correa esteve no assentamento e acompanhou os trabalhos na propriedade do senhor Tiago Paioli, onde esta realizando as curvas de nível. Segundo Tiago, a sua propriedade tem um desnível que da acesso a um rio no fundo da seu lote e quando chove as enxurradas desciam provocando várias erosões além de areões que estragavam a suas pastagem.

O secretario Edson Correa disse da importância de realizar as curvas nas propriedades. Sabemos que no período das águas vários produtores sofrem com erosões e areões nos seus lotes, além do município que tem que fazer a manutenção das estradas rurais que ficam danificadas devido à má conservação e manutenção nas propriedades rurais. “Este trabalho em conjunto com os agricultores tem o objetivo de melhorar e evitar que tanto o município e os agricultores sofram no período das chuvas evitando as ocorrências rotineiras nesta época”.

Cb image default

O prefeito Tuta do (PSDB) salientou a importância dessa parceria com os pequenos produtores rurais. Estivemos numa reunião com os proprietários de lotes no assentamento e todos concordarão na realização destas curvas evitando danos e preservando os solos e rios nesta região. Sofremos muito com as chuvas nesta época do ano e esse trabalho de prevenção vem de encontro ao nosso plano de trabalho na nossa gestão que é dar apoio aos pequenos produtores rurais que é o esteio do nosso Brasil. “Se você se alimentou hoje! Agradeça ao produtor Rural”, finaliza Tuta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.