Polícia apreende assaltante que manteve motorista refém em Ivinhema para roubar caminhonete

Veículo que seria levado ao Paraguai foi recuperado

Cb image default
Caminhonete recuperada / Imagens: Divulgação

Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) – juntamente com policiais civis e militares da cidade de Ivinhema, apreenderam em flagrante na noite de ontem (3), um adolescente de 16 anos.

No final da tarde deste sábado (3), um motorista de caminhonete foi contratado para realizar um “falso frete” em uma propriedade rural próximo a cidade de Ivinhema, sendo que durante o trajeto até a suposta propriedade foi surpreendido por dois indivíduos que, de posse de um revólver e uma arma artesanal, renderam e mantiveram amarrado o motorista em meio a um canavial e, enquanto o menor vigiava a vítima amarrada, o segundo autor seguia com a caminhonete F-4000 para o Paraguai.

Cb image default

Ao avistar viaturas da PM de Ivinhema e da Defron, que faziam diligências na região, o condutor do veículo F-4000 abandonou a caminhonete e fugiu a pé em meio ao matagal. Os policiais passaram a realizar buscas pelo local e vieram a encontrar o proprietário do veículo, um senhor de 57 anos, que relatou aos policiais que estava sendo mantido amarrado sob a mira de uma arma em meio ao canavial e acabou de conseguir fugir.

Cb image default

Diante dos fatos, a vítima foi levada a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde lhe foram exibidas algumas fotos, oportunidade em que veio reconhecer os dois autores do crime. Policiais da Defron, com apoio e sob a coordenação do Delegado de Polícia Civil Titular de Ivinhema, Dr. Ricardo Cavagna, realizaram diligências em busca dos autores e vieram a apreender em flagrante o menor infrator, tendo sido encontrado sob sua posse o aparelho celular roubado da vítima, bem como uma das armas utilizadas no roubo, uma arma artesanal calibre 22 com 5 munições.

O adolescente foi autuado na Delegacia Polícia de Ivinhema por roubo majorado e os policiais continuam em diligências para prender o segundo autor, bem como apurar a participação de outros envolvidos no crime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.