Município ultrapassa metas de vacinação contra gripe

Ivinhema atinge meta e não estará realizando vacinação para a população

Cb image default

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a todos que o município de Ivinhema não estará realizando a vacinação contra gripe da população geral a partir de hoje - segunda-feira dia 03 de junho - como veiculado nos jornais, lembrando que a decisão tomada pelo Ministro da Saúde de liberar a vacinação é válida apenas para os municípios que não atingiram as metas e possuem vacina em estoque, que não é o caso de nossa cidade, pois atingimos até o momento, 102% de cobertura vacinal dos públicos não havendo vacina para disponibilizar para a população.

De acordo com informações obtidas pelo Portal Ivi Hoje, junto a Secretaria de Saúde, o município de Ivinhema recebeu as doses de vacina de acordo com o censo realizado no ano de 2010. Crianças e bebês que tomaram a primeira dose tem por direto garantido a outra dose, e ainda de acordo com o apurado, mulheres que por ventura vier a engravidar no decorrer deste ano terá sua vacina garantida.

O Ministério da Saúde irá liberar vacinas extras apenas para os municípios que não atingiram a meta.

De um total de 2.790 idosos o município vacinou 2.718 atingindo 97,42%, todas as gestantes do município (281) foram vacinadas, também foram vacinados 499 trabalhadores em saúde e o destaque principal ficou para as crianças, onde foram vacinadas 1.906 atingindo 111,40%.

O destaque negativo ficou por conta dos professores que de um total de 360 foram vacinados 237, atingindo apenas 65,83% da meta.

No total geral o município atingiu 6.544 pessoas de um total de 6.411, ou seja, atingiu um índice de 102,07%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.