Matagal e lixo em volta de Escola foi tema de debate na Câmara Municipal

O Matagal em volta da Escola Angelina Jaime Tebet e até mesmo dentro da própria escola foi tema de debate na Câmara Municipal de Ivinhema na ultima Segunda Feira.
O Problema foi levantado inicialmente pelo Vereador e Radialista Natal de Barros que solicitou através de indicação endereçada ao Secretário de Obras do município para que o mesmo providenciasse uma limpeza naquele local, mesmo sabendo se tratar de uma Escola Estadual o Vereador do PMDB afirmou em sua justificativa que o local está realmente em total abandono.
Natal afirmou durante sua reivindicação  que o carrapicho já madurou que se fosse uma outra plantação estaria passando da hora da colheita.
Natal disse que esteve no local na ultima segunda feira e pode presenciar de perto o grande matagal em volta da Escola; lixo; Carrapicho, galhos e vários tipos de entulhos que tem feito do local um criadouro ideal para o mosquito da dengue e também para o aumento dos caramujos.
Natal ainda demonstrou preocupação com a chegada do final do ano onde muitas pessoas de outras regiões acabam vindo para Ivinhema e ao chegarem em uma escola no centro do Bairro Itapoã vão se deparar com aquela situação o que não é nem de longe uma boa imagem para a cidade e principalmente para a colégio; as pessoas vão se deparar com um local cuja situação é crítica, Horrível classificou o vereador do PMDB.A nossa reportagem também ouviu alguns moradores das proximidades que falaram a respeito da sujeira em volta do Colégio.
Um deles ainda falou do trabalho de limpeza e conscientização que está sendo desenvolvido pelas Secretarias de Saúde e de Obras do município onde está sendo feita nos meios de comunicação um apelo para que a população ajude no combate ao mosquito da Dengue limpando seus terrenos e que peçam para que vizinhos que tem terrenos com entulhos providencie a limpeza.
O que vai adiantar eu limpar e cuidar bem do meu terreno se ao lado ainda mais em uma escola que por sinal é comandada por um vereador  está esse matagal? questionou um dos moradores.
Em aparte após a indicação de Natal de Barros o Diretor da Escola e vereador Fernando afirmou que a limpeza é realmente responsabilidade da escola porem essa não poderá ser feita agora porque a escola só recebe recursos do estado a cada seis meses e que atualmente não tem recursos para isso e sendo assim não há possibilidade de realizar a limpeza.
A reportagem apurou que um litro de Glifosato, mata Mato, erva Daninha custa 23 reais. Se fosse feita uma aplicação pelo menos a cada 60 dias, não estaria naquela situação.
Portanto com 23 reais e um pouco de boa vontade teria evitado esse problema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.