Publicado em 19/04/2019 às 23:46, Atualizado em 20/08/2022 às 17:44

Lombada Eletrônica na MS-141 em Ivinhema dá indícios de breve funcionamento

Da Redação, Ivi Hoje,
Cb image default

Na manhã desta Sexta-feira Santa (19/04), feriado nacional, obras foram realizadas por uma equipe da empresa Energisa na MS-141 no município de Ivinhema, sentido à Angélica entre a capela São Pedro e A.A.B.B., na Gleba Piravevê.

Cb image default
Imagens - Arquivo - Ivi Hoje.

De acordo com o apurado pelo Portal Ivi Hoje, a obra realizada por seis funcionários da referida empresa foi necessária para a instalação de um transformador (tipo padrão) de energia elétrica, para dar continuidade à instalação de uma Lombada Eletrônica, que teve sua instalação paralisada no inicio deste ano.

Ainda de acordo com informações, no dia 12 de março deste ano o equipamento foi alvo de um ‘incidente’, onde teve algumas partes de sua estrutura danificada, sendo que um Boletim de Ocorrência foi registrado e a empresa responsável pelo equipamento fez a remoção de algumas peças.

Ao que tudo indica a referida Lombada após funcionamento terá a velocidade máxima permitida de 40 Km/h. no local. A princípio o equipamento seria para ter funcionamento no perímetro urbano, na Avenida Reynaldo Massi – cruzamento com a Rua Augusto M. da Silva (em frente ao Hospital Municipal), mas por motivos de intervenção foi remanejada para a MS-141, onde aguarda o aval dos órgãos responsáveis para o funcionamento ou novamente a sua retirada por definitivo.

No município de Ivinhema, atualmente existem três lombadas eletrônicas em funcionamento, todas com velocidade máxima permitida de 30 Km/h.

1. Av. Brasil – entre as Ruas Germino M. Feitosa e Gentil B. de Castro (chegada/saída para cidade de Angélica, próximo ao “Xerife”);

2. Av. Brasil – entre as Ruas José Batista e João Mendonça da Silva (em frente ao Auto Posto Costa Matos)

3. Av. Yolanda Monteiro Mauger – entre as Ruas Eleonora C. Nogueira e Maria Aparecida M. Escarmanhani (chegada/saída para cidade de Naviraí/Dourados, próximo ao antigo Zoológico)

Cb image default
No mês de março algumas peças foram retiradas da estrutura e ainda não foram recolocadas.