Jovens de Ivinhema participam de Festival na capital de MS e falam à emissora Band

No começo da manhã de ontem (9), quatro jovens da cidade de Ivinhema, juntamente com o professor Leonimar Bacchiegas, foram para a capital para participar do Festival da SEDA, no qual são oferecidas diversas oficinas, ministradas por diversos profissionais da área cinematográfica. A organizadora do evento, Farid Fahed, se mostrou bastante entusiasmada com o mesmo.

As estudantes Camila Candido, Camila Miliati, Emilaine Zorzi e Sabrina Cruz, participam desde o inicio da tarde ontem, da oficina de fotografia, ministrada pelo acadêmico de artes visuais, Thiago Silva. Em entrevista ao site Ivi Hoje, Thiago relatou que espera nesta oficina de fotografia, buscar possibilidades e detalhes fotográficos, dando ênfase à fotografia. 

Para ele, a oficina é algo experimental, na qual espera trabalhar de uma forma mais ampla. O acadêmico disse também, que espera suprir as expectativas daqueles que estão participando do curso e que após a oficina, possam sair da mesma com alguma base de fotografia, vídeos, performance, conhecendo a câmera e suas funções e levando a fotografia a diante, seja de forma profissional ou não. 

Ao fim da tarde, ainda durante a oficina fotográfica, a equipe jornalística da emissora Band, foi até o local onde estava reunido o grupo da oficina de fotografia onde filmaram o desempenho do grupo e os trabalhos que estavam sendo realizados por eles no momento da gravação da reportagem, em seguida, o repórter do programa, entrevistou alguns dos participantes do curso, entre eles, a ivinhemense Camila Candido. 

A estudante, falou à equipe sobre os cursos oferecidos pelo Sesc, expondo sua opinião sobre o evento e as oportunidades oferecidas durante este. A reportagem completa vai ao ar no próximo sábado, no programa Festas e Eventos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.