Ivonete Mendonça Luta pela implantação de um CAPS e criação de vagas para técnico agrícola em ivinhema

Cb image default

Na ultima segunda-feira a vereadora Ivonete Mendonça apresentou indicação endereçada ao Prefeito Municipal Eder Uilson França Lima com cópia para Sônia Aparecida Dias Henriques Garção secretária Municipal de Saúde para que viabilize a implantação de um CAPS; Centro de Atenção Psicossocial, no município de Ivinhema.

A vereadora afirmou em sua justificativa que este Centro oferece um trabalho muito importante no atendimento as pessoas que enfrentam transtornos mentais.

Segundo Ivonete muitas vezes as pessoas são atendidas em outras localidades e na volta pra casa não tem uma equipe especializada que possa prestar um trabalho de acompanhamento, por isso esse CAPS é de grande importância para atender o município.

Criação de Vagas para técnico Agrícola

Com a intenção de levar mais conhecimento e tecnologia para o campo a vereadora Ivonete Mendonça apresentou indicação endereçada ao Prefeito Eder Uilson França Lima para que o mesmo para que viabilize a criação de vagas para técnico agrícola e em pecuária no município de Ivinhema

Segundo a vereadora com a presença destes profissionais o município terá condições de atuar de forma mais eficaz para planejar, executar, acompanhar e fiscalizar projetos agropecuários, realizar levantamentos topográficos, elaborar e monitorar programas preventivos de sanitização da produção animal, vegetal e agroindustrial.

Ivonete Mendonça quer informações sobre a situação do antigo Zoológico de Ivinhema

Ivonete Mendonça ainda apresentou mais uma indicação na casa de leis endereçada ao Prefeito Eder Uilson França Lima solicitando informações sobre a atuação situação do antigo Zoológico de Ivinhema.

Ivonete afirmou que aquela área que é uma das mais belas do município e que já foi ponto turístico, e hoje vive um total abandono sem a devida manutenção, causando transtornos para os moradores da região sendo no mento um local apropriado para proliferação de insetos e animais peçonhentos.

Ivonete afirmou ainda saber que existe há um tempo uma parceria com a UEMS, porem até o momento nada foi feito e o local continua nas mesmas condições de abandono.

O que deveria tornar-se com pouco investimento do Poder Público, um cartão de visitas de nossa cidade e também um local de lazer para toda população Ivinhemense, não passa de um local de boas lembranças dos antigos moradores que tiveram oportunidade de conhecer aquele bosque no passado finalizou a vereadora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.